A maioria das bananas do mundo vem DESTE país

A banana é a fruta mais popular e fácil de ser encontrada na cozinha do Brasileira, então não nos surpreende que o país também seja um grande produtor da fruta.

As bananas são muito populares em todo o mundo, principalmente por serem saborosas, de fácil acesso, difíceis de estragar e muito baratas! Sendo assim, elas são produzidas em grandes escalas, ou seja, em milhões de toneladas ao ano. Para saber um pouco mais sobre esse mercado, veja aqui quais os países que mais produzem bananas!

Leia Mais: Consumir uma banana por dia pode prevenir o câncer hereditário

A produção de bananas no mundo

Muitos dos países europeus e também alguns da América do Norte não conseguem fazer frutificar esse número de bananas, visto que essa é uma  fruta tropical. Ainda assim, é possível encontrar recursos artificiais para produzi-las.

Nos Estados Unidos, por exemplo, o Havaí é o principal fornecedor de bananas. Muito disso se dá em benefício do clima quente do qual eles disfrutam. No Brasil, nós conseguimos aproveitar bastante das temperaturas altas para obter o melhor resultado possível na produção da fruta.

Lista de maiores produtores de bananas

Segundo o levantamento realizado pelo Atlas Big, atualmente a Índia é a maior produtora de bananas do mundo. Os indianos são capazes de obter até 30 mil toneladas ao ano. Ademais, outros países como China e Indonésia também contam com um número de produção grande e satisfatório. Confira:

  • Índia

A maior parte da produção da Índia vai para a demanda interna desse país de tamanho e população continental. Ao todo, eles plantam e colhem centenas de tipos de bananas que vão desde as tradicionais às exóticas e até azuis.

  • China e Indonésia

A China e a Indonésia vêm logo em seguida no ranking, estando em segundo e terceiro lugar, respectivamente. Em ambos os países, a maior parte da produção também vai para o abastecimento das regiões.

Ainda assim, não podemos nos esquecer que a China é um dos países que mais exporta no mundo, então ainda que forneça a fruta para a própria população, o país exporta bastante da fruta.

  • Brasil

A nossa terra certamente é a principal produtora dessa fruta na América Latina, muito em razão de ser um dos países que também mais a consome. Ao todo, 95% da produção vai para o consumo da própria população.

  • Equador

Por fim, podemos mencionar também o Equador. Esse é um país pequeno e que, portanto, não tem uma grande demanda do povo. Não é para menos que é o maior exportador de bananas de todo o mundo e que oferece um número surpreendente de variedade nos tipos.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More