Descubra os 10 celulares mais vendidos no mundo
O iPhone 13 lidera como celular mais vendido em todo o planeta.
De acordo com relatório divulgado pela Counterpoint, com cinco modelos no top 10, que incluiu também a Samsung e um modelo da Xiaomi, a Apple dominou a lista de vendas globais de celulares em abril. Nesse sentido, se você quiser saber mais detalhes sobre a lista com os celulares mais vendidos no mundo, é só continuar lendo este artigo.
Leia mais: Deep web contém dados de milhões de brasileiros à venda
Conheça os celulares mais vendidos do mundo
Os smartphones da Apple que estavam entre os dez dispositivos mais populares na época representavam 89 % das vendas totais da marca. O iPhone 13 foi o modelo mais popular, com sua versão padrão respondendo por 5,5 % de todas as unidades vendidas.
O iPhone 13 Pro Max, o modelo mais caro da linha lançado em outubro do ano passado, aparece em segundo lugar. Esse modelo da série acabou com 3,4% das vendas. Seguido pelo iPhone 13 Pro com 1,8 %, enquanto o iPhone 12 de 2020 dispara em popularidade com 1,6% das vendas.
O iPhone SE 2022 é outro modelo da Apple que figura no top 10 do ranking global de vendas de celulares de abril. A terceira geração do telefone “mais acessível” do fabricante foi lançada em março e, um mês depois, foi listado como o décimo sexto modelo mais popular com 1,4 %.
Modelos que não são da Apple
Se você estava pensando que a lista é dominada por iPhones, está enganado. As duas únicas marcas a desafiar a Apple na lista dos smartphones mais populares em abril de 2022 foram Samsung e Xiaomi. O Galaxy S22 Ultra 5G, um dos modelos da gigante sul-coreana, ficou em quinto lugar com 1,5 % das vendas globais.
O Galaxy A13, que está na oitava posição de sua lista, tem 1,4% de participação de mercado, o mesmo percentual que o Galaxy A03 Core e o Galaxy A53 5G, que estão na oitava e décima primeira posições, respectivamente. Com 1,3% das vendas no mês de abril, o único representante da gigante chinesa Xiaomi, o Note 11 LTE, entra no top 10.
Comentários estão fechados.