Deep web contém dados de milhões de brasileiros à venda

A deep web é local muito difícil de ser acessado e quem a utiliza precisa ter seus equipamentos muito bem protegidos, para que não sejam detectados.

Todo mundo sabe que na deep web é possível encontrar de tudo, sendo uma zona da internet onde há muitos fóruns que discutem assuntos polêmicos e também comunidades que promovem atividades ilegais.

Há indícios de que uma destas comunidades conta com milhões de dados de brasileiros à venda, que, segundo o anúncio, teriam sido retirados do Sistema Integrado de Administração de Pessoal (SIAPE) e também do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). Quem encontrou estas vendas no submundo da internet foi o sistema de ameaças da ISH Tech.

A deep web é local muito difícil de ser acessado e quem a utiliza precisa ter seus equipamentos muito bem protegidos, para que não sejam detectados. Na maioria das vezes, pessoas que tentam acessar a deep web sem a referida proteção acabam tendo seus dados roubados, ou caindo em golpes.

Geralmente, a venda de dados vazados na deep web acontece por golpes, como quando as vítimas clicam em links suspeitos, utilizam redes wi-fi públicas ou desconhecidas, ou até mesmo utilizam a mesma senha de acesso para diversos sites diferentes. Mas desta vez a informação é que estes dados foram vazados de órgãos federais, o que torna o caso ainda mais grave.

Segundo a ISH Tech – que é uma empresa especializada no monitoramento destas ameaças -, os dados que estão sendo vendidos são: os nomes dos cadastros, número de telefone, endereço, dados bancários, renda e ainda documentos pessoais.

Foi informado pela empresa que o valor cobrado por cada dado é US$ 650, no qual deve ser pago com a criptomoeda bitcoin. Os pagamentos na deep web são realizados com esse tipo de moeda, pois ela é descentralizada, livre e ideal para transações eletrônicas.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More