Descubra quais são os perigos que seu celular está correndo
Golpes pelo celular estão cada vez mais comuns de ocorrer, e é preciso conhecê-los para se proteger.
Quanto maior o avanço tecnológico, maior o potencial de vulnerabilidades na internet e, consequentemente, os riscos do celular. Golpes nas redes sociais estão se tornando mais comuns, mas ainda podem ser evitados. Para isso, é preciso conhecê-los e saber como os criminosos agem para poder se proteger.
Continue lendo este artigo para descobrir quais são os perigos que seu celular está correndo e você não sabe.
Leia mais: WhatsApp lança novas atualizações, e uma delas permitirá a saída discreta de grupos
Veja os principais golpes no celular e se proteja
É preciso estar sempre atento para evitar cair em golpes no celular. Embora algumas pessoas possam achar que estão protegidas, com o avanço tecnológico, os criminosos estão cada vez mais atentos e com técnicas avançadas, o que torna mais difícil saber quando você está caindo em um golpe ou não. Por isso, é preciso estar sempre atualizado.
1. SMS (Serviço de Mensagens Curtas)
O envio de SMS com conteúdo fictício é uma prática comum entre os golpistas. Três em cada seis golpes são executados como resultado de mensagens forjadas. Dessa forma, as vítimas são facilmente aprisionadas e suas informações pessoais são roubadas.
Normalmente, os bandidos enviam códigos se passando por bancos e instituições financeiras, ou oferecem vagas de trabalho duvidosas. A partir daí, as vítimas passam por uma série de etapas e os criminosos obtêm acesso a suas informações confidenciais.
2. Clonagem do WhatsApp
Com a popularidade do aplicativo de mensagens instantâneas, a prática de golpes no WhatsApp cresceu bastante. Os bandidos entram na conta do aplicativo da vítima e enviam mensagens para amigos e familiares pedindo dinheiro.
Muitas pessoas são vítimas desse tipo de roubo, pois os assaltantes usam a foto do perfil da mesma vítima, dificultando a identificação.
3. Sites falsos
É necessário sempre ter cautela ao clicar em qualquer link. Isso porque outro perigo que pode aumentar o risco no seu telefone é visitar sites falsos. Os criminosos criam essas páginas e fazem com que as vítimas baixem um vírus no computador ou celular sem saber. Assim, quando o usuário instala o aplicativo, os bandidos podem facilmente capturar as informações no dispositivo do usuário.
Comentários estão fechados.