Descubra quais são as tendências alimentares para 2023
As comidas enlatadas aparecem com toda força.
Por conta da situação econômica em que se encontra o mundo inteiro, consumir comidas frescas, principalmente se elas forem proteínas, está cada vez mais caro, por isso, as nutricionistas Susie Burrel e Leanne Ward defendem que as comidas enlatadas ganharão destaque e se tornarão uma forte tendência nos pratos de pessoas espalhadas pelo mundo. Leia o artigo até o final e entenda melhor sobre as tendências alimentares do próximo ano.
Leia mais: Se você quer emagrecer, deve comprar este tipo de aveia
4 tendências alimentares para 2023
Com o custo de vida cada vez mais caro, alimentar-se de comidas frescas torna-se mais difícil para a maioria das pessoas que não têm as contas folgadas, sendo assim, as nutricionistas renomadas Susie Burrel e Leanne Ward concordaram que opções mais baratas serão adotadas por grande parte da população.
Um exemplo disso serão os enlatados, então, se você começou a aderir a essa prática, não se preocupe, pois você não está sozinho. Se ficou curioso para saber mais sobre essas tendências, aqui estão algumas delas:
Peixes em conserva
Com as proteínas cada vez mais caras, em 2023 é muito provável vermos um aumento no uso de peixes em conserva, afinal, consumi-los é uma ótima forma de conseguir ômega 3 sem precisar gastar tanto, como na compra de peixes como o salmão ou o filé.
A indústria já começou a responder a essas mudanças, e diversos sabores de atum enlatado vêm surgindo nas prateleiras dos supermercados, o que é visto com bons olhos pelas nutricionistas, afinal, além de barato, o consumo de peixes, mesmo os enlatados, faze bem à saúde.
As redes sociais são outro termômetro que confirma a tendência, já que é possível encontrar hashtags referentes a peixes enlatados no Tiktok.
Cogumelos medicinais
Outra tendência surge: os cogumelos medicinais, que ajudam no estresse, na ansiedade, na fadiga e no bem-estar.
Macarrão 2.0
Em 2023 é provável que muitas massas diferentes apareçam para nós, um exemplo delas são os macarrões feitos de grão de bico, de abobrinha, de batata-doce e espaguetes de abóbora.
Uma explicação para isso é a tendência à vida saudável, visto que as pessoas estão buscando se alimentar melhor. Por isso, elas estão à procura de maneiras para aumentar a quantidade de alimentos saudáveis em seus pratos.
Plantas
É muito provável que alimentos à base de plantas, como os da indústria panificadora, estejam sendo produzidos em massa, entretanto, as nutricionistas acreditam que eles não vão vingar.
Comentários estão fechados.