Descubra uma técnica pouco divulgada para deixar uma tesoura cega muito afiada

Você já precisou amolar tesouras alguma vez e não soube o que fazer? Pois bem, apresentamos ótimas dicas caseiras e que com certeza irão te ajudar.

Normalmente, todos os utensílios de corte precisam ser afiados de tempos em tempos. As tesouras, por exemplo, não ficam de fora dessa. Conforme você as utiliza, o fio acaba sendo perdido e o corte não fica mais eficaz. Pensando nisso, listamos abaixo algumas maneiras de afiar tesouras em casa.

Ficou curioso para saber quais são elas? Então, continue com a leitura.

Mantenha seus utensílios de corte sempre afiados

Alguma vez você já precisou da tesoura e, quando foi fazer um corte preciso, ela não estava afiada? Pois bem, essa situação acontece sempre com a grande maioria das pessoas e a boa notícia é que há algumas soluções caseiras para amolar este utensílio. Veja abaixo detalhes de cada uma delas.

Copo de vidro

Para ser possível amolar sua tesoura a partir desta técnica, é necessário que o utensílio esteja totalmente aberto. Posteriormente, encaixe os dedos na tesoura e simule cortes na borda do copo.

Para que não ocorra o risco de quebrá-lo, atente-se para separar alguns que sejam mais grossos. Faça esses movimentos até perceber que o corte da tesoura foi recuperado.

Papel alumínio

Se você achou que o papel alumínio é útil apenas para assar carnes ou armazenar alimentos, está muito enganado. Ele pode ser um excelente amolador de lâminas. Para isso, dobre um pedaço da folha ao meio até que fique com uma espessura mais grossa.

Posteriormente, pegue a tesoura e comece a picotar o papel alumínio. Repita esse processo quantas vezes forem necessárias. Quando perceber que o utensílio está afiado, passe um pano úmido e está pronto.

Lixa

Para essa prática, é muito importante que você tenha em mãos uma lixa de gramatura 150 ou 200. Em seguida, dobre-a ao meio e deixe o lado do desgaste para fora. Pegue a tesoura e vá cortando a lixa até que você perceba que ela está totalmente afiada.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.