Desenho animado em libras oferece entretenimento a crianças surdas pelo YouTube

O projeto, que ensina os sinais às crianças surdas, é brasileiro e a primeira série animada totalmente em libras a ser lançada na plataforma

0

O animador Paulo Henrique dos Santos criou a primeira série animada para crianças totalmente em libras do YouTube. Voltado para o público de três a seis anos, ‘Min e as mãozinhas’ tem o objetivo de educar e de oferecer entretenimento inclusivo a crianças surdas.

A primeira temporada terá treze episódios de aproximadamente dez minutos e em cada capítulo cinco sinais de libras serão ensinados de forma lúdica. O episódio piloto já foi lançado no canal do YouTube ‘Min e as mãozinhas’, e o enredo envolve uma garota que tem de aprender a se comunicar com animais que não falam sua língua.

É possível apoiar o projeto pelo endereço apoia.se/mineasmaozinhas com contribuições que ajudarão a custear a produção da animação.

Para que os surdos possam aproveitar o desenho e os ouvintes aprendam sobre os surdos, como interagir e também sobre essa língua tão essencial para se comunicar com mais de 10 milhões de brasileiros.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.