Acabe com a insônia com um poderoso chá para relaxar

Melhore as suas noites de sono, potencializando-os com essa receita de chá relaxante.

Muitas vezes não temos boas noites de sono, ficamos com insônia ou muito agitados e desejando que o sono venha logo e nada. Isso porque, em algumas ocasiões, estamos com a rotina mais cheia e não conseguimos um momento de descanso e calmaria. Assim, vamos te mostrar aqui uma opção de chá para melhorar a qualidade do seu sono.

Leia mais: Conheça 5 chás para melhorar a sua tosse

O sono precisa ser a parte do dia em que melhor conseguimos nos manter relaxados, e para isso existem algumas ajudas externas. Além de se preocupar com um bom colchão e travesseiro, que são os verdadeiros companheiros na hora de dormir, a alimentação e hidratação também fazem muita diferença.

No entanto, mesmo tendo uma alimentação balanceada e bons companheiros na hora de dormir, tem dias que a insônia nos pega de jeito.

As causas da insônia

A correria do dia a dia faz, muitas vezes, com que fiquemos estressados ou mais preocupados, o que aumenta o nível de cortisol no sangue. Pois, tudo isso acarreta em uma péssima qualidade de sono, trazendo algumas consequências para o dia seguinte.

Com isso, o nosso próximo dia fica baseado em cansaços extremos, por falta de energia, e pouca produtividade nos estudos e na atividade laboral que você precisa durante o dia. Porém, algumas ervas naturais podem ajudar a causar um pico de relaxamento e fazer com que você tenha uma boa noite de sono.

Chá para te auxiliar a dormir melhor

Receita do chá relaxante para melhorar o seu sono

Segundo especialistas da área de saúde, o auxílio de um chá com folhas naturais pode ser uma ótima ajuda para melhorar a sua insônia e fazer com que você durma mais rápido. Dessa forma, o ideal é que se consuma o chá com mais ou menos 1 hora e 30 minutos de antecedência, para que dê o tempo necessário da bebida agir em nosso corpo.

Sendo assim, compre camomila, erva doce e erva cidreira, seja em folhas e flores ou o sachê desses sabores. Em seguida, misture os três em uma caneca com água já fervida ou coloque em um infusor, caso sejam as folhas, e deixe descansar por cerca de 10 minutos. Por fim, espere esfriar e seu chá relaxante está pronto para consumo.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More