Dica valiosa para ajudar a tirar água de dentro do seu smartphone
Pensando nessa questão, aqui você vai aprender como tirar a água da câmera do seu aparelho.
A partir dos avanços tecnológicos constantes, são feitos aprimoramentos em novos produtos para uma melhor adesão por parte de seus consumidores. Esse é o caso do smartphone à prova d’água, ou então, resistente à água, por exemplo. Acidentes acontecem a todo momento, e com esse objeto não seria diferente. Pensando nessa questão, aqui você vai aprender como tirar a água da câmera do seu celular.
Leia mais: Truque ensina a exibir histórico de aplicativos baixados no smartphone
Aprenda a lidar com os acidentes aquáticos
É de conhecimento geral que a água não é o habitat natural para os dispositivos celulares. Alguns aparelhos mais caros são acompanhados de certificados, que garantem que suas peças internas não vão ser danificadas em caso de contato com a água. Porém, outros dispositivos mais baratos não tem essa proteção extra.
Quando o celular está no banheiro, enquanto você está tomando banho, o aparelho consegue absorver a umidade do local, e isso não é algo positivo. Por isso que muitas vezes, ao sair do banho, a câmera do celular pode estar um pouco embaçada, uma vez que o vapor d’água estava em contato direto com o smartphone.
O ideal, quando acontece algum tipo de problema ou defeito com o celular, é levar até uma assistência técnica para que especialistas cuidem do processo. Porém, existem alguns truques caseiros que ajudam a evitar mais problemas, ou até mesmo solucionam a questão.
O que fazer quando meu celular molhar?
Após ter entrado em contato direto com o líquido, a primeira coisa a se fazer é evitar ao máximo o uso do aparelho. Com isso, desligue o celular, retire a sua capinha protetora e deixe-o inteiramente seco.
Depois, com um cotonete, tente tirar o máximo possível de água das extremidades, cantos, e claro, da região da câmera. Isso ajuda a secar o aparelho nessas áreas, onde apenas o pano não consegue alcançar.
Por fim, use o velho truque do arroz, que apesar de parecer loucura, é muito eficaz. Deixe o seu celular mergulhado por completo em uma bacia de arroz cru. Essa tática é usada pois os grãos conseguem absorver a umidade externa com maior facilidade. Deixando o aparelho desta forma por horas em repouso, as chances de dar certo são altas.
Evite usar o secador de cabelo para deixar seu aparelho seco, pois apesar de parecer algo inteligente, pode acabar piorando a saúde do seu celular. A água pode ser empurrada pelo vento para dentro do aparelho, o que acaba danificando-o mais ainda.
O tempo recomendado para deixar seu smartphone no arroz é de 12 a 24 horas, e se ainda persistir o problema, é recomendado ir até uma assistência técnica.
Comentários estão fechados.