Saiba o que fazer para recuperar um celular molhado

É possível salvar seu aparelho sem levá-lo a um técnico. Veja como!

Pior do que deixar o celular cair no chão e quebrar a tela, com certeza é deixá-lo cair na água. Seja na privada, torneira ou em uma poça, esse problema pode trazer bastante dor de cabeça. Inclusive, ao levar o aparelho em um especialista, o conserto pode pesar bastante no bolso. Felizmente, existem alguns truques caseiros que podem te ajudar a recuperar o celular molhado.

Leia mais:  Saiba agora como limpar o celular corretamente para não danificar o aparelho

No geral, os truques para recuperar um celular molhado podem ser feitos com certa facilidade. Afinal, quem nunca ouviu falar da tática de colocar o dispositivo no arroz até que ele seque? Então, ela realmente funciona, mas existem alguns meios para incrementá-la e torná-la um pouco mais eficaz.

Utilize uma bacia de sílica

Especialistas no conserto de aparelhos recomendam substituir o pote de arroz por uma bacia com sílica. Isso porque essas bolinhas de gel são muito eficazes para ajudar a secar e remover a água dos componentes do celular. Para isso, deixe o seu smartphone no recipiente por 24 horas ou um pouco mais, caso ache necessário.

Claro, é importante lembrar que antes de realizar o processo, você deve desligar seu aparelho, até mesmo na hora em que ele entrar em contato com a água. Afinal, caso esteja em funcionamento, isso pode exigir bastante de alguns componentes, que podem acabar causando algum curto-circuito enquanto estiverem molhados.

Por conta disso, técnicos recomendam até mesmo a remoção da bateria, se for possível. Após um dia inteiro mergulhado na bacia com sílica, é bem provável que o celular volte a funcionar. Você também pode utilizar um secador de cabelo ou aspirador de pó para remover os vestígios do líquido derramado.

O que fazer caso o celular não ligue?

Essa é uma notícia que ninguém gostaria de ouvir, mas muitas vezes os celulares não tem conserto. Porém, ainda é importante levá-los a uma loja especializada nesse assunto, visto que os profissionais serão capazes de avaliar cada caso e indicar a melhor alternativa, como a troca de uma peça ou se desfazer completamente do item.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.