Dicas do que fazer para proteger as crianças do aumento de calor

O aumento da temperatura em escala global tem gerado problemas de saúde e essa situação pode ser ainda pior em crianças e idosos.

Nas últimas décadas, o planeta Terra tem experimentado um aumento considerável das temperaturas. Esse fenômeno já pode se sentir e gera problemas de saúde que podem ser graves a longo prazo. Diante disso, levantamos algumas dicas de como proteger as crianças da onda de calor de maneira simples, então confira.

Leia Mais: O que colocar na lancheira das crianças: dicas de lanches nutritivos e saborosos

Cuidados durante o calor

A primavera já está próxima e o Brasil certamente enfrentará altas temperaturas. Nesse contexto é importante lembrar daqueles que são mais vulneráveis ao calor, como os idosos e as crianças, e essas dicas poderão ser cruciais:

  • Vista as crianças com roupas leves

Apesar da tendência de crianças e adolescentes em usar casacos e roupas pesadas mesmo em altas temperaturas, essa prática pode ser muito perigosa. Isso porque o aumento da temperatura corporal pode gerar mal estar que pode ir desde tonturas até desmaios. Assim, a melhor opção é o uso de tecidos leves e que consigam permitir que a pele da criança respire. Nesse mesmo aspecto, opte por roupas específicas para o calor, de preferência as com proteção aos raios UV e os chapéus que diminuem a incidência solar na cabeça.

  • Protetor solar sempre

No item anterior, viu-se como é importante usar roupas leves e frescas, mas essas possuem o perigo da exposição ao sol. Porém, o lado positivo é que para esse problema existe uma solução muito simples, que é o protetor solar. Portanto, nunca se esqueça de aplicar o produto em todas as áreas expostas do corpo do seu filho, em especial o rosto e o pescoço. Inclusive, esse produto é indispensável mesmo se o pequeno apenas andar de carro durante o dia e tenha poucos momentos direto ao sol, pois ainda assim há riscos sérios de insolação.

  • Hidratação é fundamental

Se hidratar com frequência não é uma opção, e sim uma necessidade indispensável durante o calor. Para isso, opte pelo uso de garrafas térmicas, de preferências com desenhos que estimulem as crianças a beber água. Além disso, as eduque para repor a água da garrafa sempre que acabar para que elas fiquem sempre hidratadas.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.