3 dicas para fazer o melhor frango frito que você já experimentou
Chega de gastar dinheiro com fast-food! Venha descobrir o segredo para fazer o melhor frango frito de todos os tempos na sua cozinha. É ideal para petiscar com os amigos.
Alguns acham que o frango frito é muito complicado e demorado de ser preparado, visto que ele demanda vários processos. Dessa forma, se você for tentar fazê-lo em casa, é bom ter certeza de que o resultado vai ser maravilhoso, certo? Para ajudar, vamos te dar dicas e truques que vão auxiliá-lo a fazer o melhor frango frito de todos os tempos.
Leia mais: Aprenda a fazer um frango frito perfeito igual de fast-food
Os segredos para fazer o melhor frango frito
As sugestões que vamos disponibilizar no artigo de hoje são baseadas nos conhecimentos de um grupo de chefes de cozinha de cada canto do país. Confira esses segredos e aprenda a fazer o melhor franguinho crocante de todos.
1. Adicione mostarda
A mostarda, quando adicionada ao frango, eleva o sabor do prato. Especialmente porque ela traz um tom apimentado para a carne branca. Por ser um tempero prático, é uma ótima opção para dar gosto ao seu frango.
A mostarda por si só tem um sabor forte e que pode resistir até mesmo aos sabores mais pesados.
Em pequenas quantidades, ela pode ser usada como um ingrediente secreto para adicionar uma nitidez sutil a quase todos os tipos de receitas. Você pode usar mostarda em pó em pratos de massa cremosos, como é o caso do macarrão e queijo, por exemplo. É uma garantia de melhoria no sabor.
Ao fazer frango frito, esse condimento é uma adição simples e fácil que contém toneladas de nuances de sabor, portanto, funciona perfeitamente com o empanado apimentado, crocante e delicioso.
Para dar mais sabor à carne, a ideia é que você adicione a mostarda após marinar. Além da amarela, uma outra opção é optar pela mostarda marrom, que apresenta um tom mais picante e um sabor mais complexo.
2. Utilize a aranha
A aranha é uma ferramenta de cozinha que é especializada em fritura de alimentos. Ela é composta por uma alça longa, o que mantém o seu braço longe dos respingos de óleo, e de um coador largo na ponta inferior. Ele é responsável por mergulhar o frango no óleo e depois coá-lo de forma prática. Além disso, a aranha também pode auxiliar no processo de empanamento do frango, pois remove o excesso de farinha.
3. Use gordura de pato
Para fritar o frango, é necessário um óleo com um ponto muito alto. Além disso, para dar um pouco mais de sabor à carne branca, os grandes chefes costumam fritá-lo na gordura de pato. Uma gordura aromatizada predominantemente com o sabor do pato, além de usar folhas de louro, pimentas e outras especiarias. Vale ressaltar que também é preciso que o frango esteja em sua temperatura ambiente, pois assim ele cozinhará mais rápido.
Comentários estão fechados.