Dicas para tirar mau cheiro de canos e ralos

Muitas vezes até encanamentos novos ficam com mau cheiro. Clique aqui e confira dicas para tirar mau cheiro de canos e ralos!

Alguns problemas podem causar mau cheiro nos encanamentos, como o entupimento de um deles por conta de cabelos ou sabão que se acumulam no encanamento. Porém, muitos moradores de casas com encanamentos novos e sem nenhum entupimento, também reclamam de mau cheiro no encanamento e se perguntam de onde vem.

Veja também: Remova as bactérias dos panos de prato de cozinha com essas dicas

No caso de canos novos, há a possibilidade de a própria falta de água levar ao mau cheiro, de modo que com o tempo esse cheiro inicial passe. Por isso, continue a leitura para mais dicas para tirar mau cheiro de canos e ralos!

Limpe o Sifão

Se o encanamento que está carregando esse mau cheiro é um encanamento de pia ou tanque, preste atenção se ele é do tipo sifão: um encanamento meio sanfonado. Se esse for o caso, muito provavelmente está acontecendo um acúmulo de água nas dobras do sifão, o que vai levar a um mau cheiro.

Portanto, faça a limpeza do sifão. O retire de suas ligações e lave completamente por dentro, introduzindo sabão e enxaguando bem. Em seguida, deixe-o secar sempre o virando para que a água da lavagem não permaneça nas dobras e assim acabar permanecendo o mau cheiro.

Use Fermento Químico

O fermento químico é uma solução pouco popular, mas muito eficaz que, além de tudo, não é nada corrosiva. Por isso, você pode introduzir no seu encanamento uma mistura de 3 colheres de sopa de fermento diluídas em 300 ml de água.

Logo depois, deixe que essa mistura repouse nesses canos de um dia para o outro, então só ligue a transmissão de água no sai seguinte. Com isso, ocorrerá certamente uma limpeza nos seus canos, retirando possíveis obstruções e fazendo efeito por muito tempo, também prevenindo outros entupimentos.

Bicarbonato de sódio e vinagre

Essa é uma receita bem mais conhecida, efetiva e ecológica. Ela será ótima para retirar fungos que também causam mau cheiro. Com meio copo de bicarbonato de sódio, 200ml de vinagre branco e meio litro de água quente. Despeje o bicarbonato no ralo ou cano e em seguida o vinagre e água.

Depois, deixe que a mistura faça efeito efervescente nos canos tirando todas as obstruções e mau cheiro!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More