Saiba como plantar salsinha em casa!

A salsinha é super versátil e serve para os mais variados tipos de receitas. Clique aqui e saiba mais como plantar salsinha em casa.

A salsinha, ou salsa, é uma erva com diversos benefícios para a saúde humana. Por exemplo, você encontrará na salsinha uma fonte de vitamina A, do complexo B, vitamina C e D também. E tem mais! A salsinha também é uma ótima fonte de ferro e potássio, além de possuir uma série de substâncias antioxidantes.

Com isso, você verá que diversas vezes a erva é utilizada para fins medicinais, como para infecções e cicatrização de feridas. E como se não fosse o bastante, ela também é utilizada para o controle da hipertensão, tratamento de infecção urinária, gripe, anemia e cálculos renais. Por isso, vale muito a pena cultivar essa erva em casa. Além de pratos deliciosos, é mais saudável para a sua família.

Plantando mudas de salsinha

O método mais eficaz de se plantar salsinha é através de mudas adultas que você encontra facilmente em lojas de plantas. Ou, se preferir, você pode optar por fazer o enraizamento em água, as mudas por estaquia. Essa técnica garante a saúde da sua muda. No entanto, não se assuste se a planta estiver no solo, pois basta que você transfira para o vaso ou para a sua horta.

Lembre-se de manter espaço entre as mudas e, em caso de vaso, certifique-se de um vaso com espaço para as raízes. Depois, regue a planta pela manhã ou no final da tarde, pois esses são os horários em que o sol não está tão forte.

Fazendo mudas por estaquia

Para fazer a transferência de uma muda que está no solo para o método de enraizamento em água, é simples. Você deverá cortar um pé de salsinha que tenha até 15 cm. Depois, em um copo com água limpa e sem cloro, deposite a salsinha. Mas atenção, apenas o caule deve estar em contato com a água, não deixe que a planta afunde e molhe as folhas. Agora é só manter o copo livre do sol direto, mas deixá-lo em locais arejados e com luz indireta.

E também troque a água a cada três dias, para que não acumule sujeira. Nesta etapa, basta que você espere a salsa constituir raízes grandes e fortes. Esse processo deve durar uma ou duas semanas. Depois, é só transferir para a terra, onde deverá ter contato com adubo. Ademais, deixe-a em exposição ao sol por no máximo 4 horas ao dia, e deixe o solo sempre úmido, porém sem encharcar.

Você verá como a sua salsa irá crescer lindamente.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.