Difíceis de quebrar: ESTES 3 carros fazem qualquer mecânico ter pesadelos
Muito populares no Brasil, esses modelos têm entre os seus destaques a alta durabilidade de seus componentes internos.
Você já ouviu falar que alguns modelos de carros são o “terror dos mecânicos”? Pois bem, eles existem de fato.
Considerados obras primas da engenharia mecânica, os veículos que merecem essa alcunha geralmente também possuem componentes de alta qualidade que raramente dão defeito.
Além disso, essas máquinas apaixonantes são confortáveis e têm ótimo desempenho nas pistas. Esse é o combo perfeito para quem quer segurança no seu ir e vir sem ter que gastar fortunas nas oficinas mecânicas.
Curioso para saber mais sobre esses possantes “inquebráveis”? Continue lendo, pois listamos os três mais famosos bem abaixo!
Honda Civic
(Imagem: Honda/reprodução)
Tendo ficado famoso por seu design esportivo que arrebata corações, o lindo Honda Civic também se destaca por sua mecânica confiável.
De acordo com especialistas, o ponto principal desse combo está no motor do Civic, que reúne tudo o que a Honda tem de melhor em termos de tecnologia.
Estimativamente, o Honda Civic precisa chegar a exagerados 200 mil quilômetros rodados para que apresente algum problema. Antes disso, basta seguir com o cronograma correto de manutenções.
Toyota Corolla
(Imagem: Toyota/reprodução)
Nenhuma lista que fale de carros confiáveis pode deixar o célebre Toyota Corolla de fora. Esse carro é realmente uma estrela!
Além de muito bonito, extremamente confortável e possante, o Corolla também se destaca pela durabilidade de componentes vitais, como caixa de câmbio, motor e sistema de arrefecimento.
Segundo a Toyota, seguindo o cronograma de manutenções corretamente o carro tem uma vida útil de 300 mil quilômetros rodados sem gerar dores de cabeça. Leva muito tempo, não é?
Volkswagen Gol
(Imagem: Volkswagen/reprodução)
Em conclusão, temos um dos maiores clássicos da indústria automotiva do ocidente: o Volkswagen Gol, que você também pode chamar de “golzinho”.
Esse carro lendário, que infelizmente já saiu de linha, é um bom exemplo de equilíbrio em absolutamente todos os aspectos. Os proprietários do Gol podem comprovar: o carro é, ao mesmo tempo, confortável, disposto, seguro e bastante difícil de “dar manutenção”.
Mesmo depois de várias gerações do Gol, a Volkswagen jamais revelou a fórmula do sucesso do veículo. De qualquer forma, quem o possui não pensa em se desfazer por motivos bem plausíveis!
Comentários estão fechados.