Diga adeus ao inchaço: este chá ‘milagroso’ emagrece e combate a inflamação

Existe um chá que pode ser utilizado por todas as pessoas que desejam emagrecer, mas que também buscam efeitos anti-inflamatórios naturais.

Se você quer melhorar sua saúde utilizando ingredientes naturais, existe um chá que pode oferecer grandes benefícios. Ele é bastante popular no Brasil e fácil de ser encontrado em lojas especializadas em ervas.

Veja também: Panelas como novas: donas de casa revelam pasta milagrosa de 4 ingredientes

A carqueja, também conhecida como rabo-de-cavalo ou erva-canudo, é uma planta medicinal com propriedades anti-inflamatórias, digestivas e diuréticas. Ela é frequentemente usada no Brasil para tratar problemas como má digestão, azia, gastrite, refluxo, dor de estômago e prisão de ventre.
Seus poderes naturais incluem uma poderosa ação anti-inflamatória, mas que também auxilia na perda de peso.

Propriedades anti-inflamatórias e digestivas

A carqueja contém compostos fenólicos, como a cafeína, que têm propriedades anti-inflamatórias. Esses compostos podem ajudar a reduzir a inflamação no corpo, o que pode beneficiar pessoas com condições como artrite, asma e doenças cardíacas.

Ademais, a carqueja também contém compostos que estimulam a produção de bile, o que ajuda na digestão. A bile é um líquido produzido pelo fígado que ajuda a quebrar as gorduras dos alimentos.

Como fazer o chá de carqueja

Para fazer o chá de carqueja, você precisará de:

  • 1 colher (sopa) de folhas de carqueja secas
  • 1 xícara (250 ml) de água fervente

Modo de preparo:

1. Coloque as folhas de carqueja na água fervente.
2. Tampe e deixe descansar por 10 minutos.
3. Coe e beba.

O chá de carqueja pode ser tomado quente ou frio, e pode ser consumido até 3 vezes ao dia.

Sobretudo, o chá de carqueja é uma bebida natural que pode oferecer diversos benefícios para a saúde. Ele é uma boa opção para pessoas que buscam uma maneira de melhorar a digestão, reduzir a inflamação e emagrecer.

Recomendação

Antes de consumir o chá de carqueja, é importante consultar um médico ou nutricionista, especialmente se você estiver grávida, amamentando ou tomando algum medicamento.
Sempre que desejar fazer alguma mudança na sua dieta, o mais indicado é contar com a orientação de um profissional bem capacitado.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.