McDonald’s abandona talheres de plástico no Reino Unido e na Irlanda
Em locais como o Reino Unido, os talheres e canudos de plástico já estão sendo banidos.
A utilização do plástico de forma consciente ainda é um grande desafio. Levando cerca de 450 anos para se decompor na natureza, esse material é um dos principais responsáveis pelo acúmulo de lixo no meio ambiente. Com isso, tornou-se necessário para empresas que buscam se posicionar de forma mais ecológica no mercado repensar a respeito.
Então, o McDonald’s teve a sua iniciativa para a diminuição de plástico, que começou no Reino Unido e têm se espalhado por todas as suas unidades. Entenda melhor como funciona essa iniciativa aqui.
Leia mais: Foco no meio ambiente: Coca-Cola estipula meta sustentável até 2030
Fim do plástico no McDonald’s
Após espalhar os canudos de papel biodegradáveis por diversos países, o McDonald’s busca ir além nas suas iniciativas ecológicas. Com isso, até mesmo os talheres deixarão de ser de plástico.
Responsável por cerca de 20 milhões anuais de toneladas de plástico no ambiente, restaurantes como o McDonald’s estão entre as principais causas que contribuem para a poluição do meio ambiente. Por isso, o restaurante pretende até 2024 transformar todos os seus talheres e embalagens em materiais de papel recicláveis e compostáveis. Além disso, a empresa pretende também se livrar de móveis de plástico em suas unidades e substituí-los por materiais recicláveis, tornando-se assim o mais ecológica possível.
Desde que começou essa iniciativa mais sustentável, o McDonald‘s estima ter diminuído cerca de 40% do teor de plástico de cada unidade, e os resultados só tendem a melhorar. Afinal, além de garantir a troca por itens biodegradáveis, a empresa também têm se comprometido para que seus fornecedores possuam processos sustentáveis.
Por que eliminar o plástico é a melhor solução?
Muitas pessoas acreditam que fazer a reciclagem é o suficiente, entretanto isso não é verdade. Ao reciclar um plástico, você apenas estaria adiando o seu descarte, e esse produto ainda levaria anos para se decompor da mesma maneira. Portanto, a melhor solução para o consumo consciente é reduzir ao máximo o uso desse material.
Dessa forma, empresas como o McDonald’s, que estão em busca de soluções mais sustentáveis e redução de impacto no efeito estufa, precisam eliminar o plástico o máximo possível. Afinal, apenas dessa forma é possível alcançar o objetivo da empresa de diminuir em até 31% a sua emissão de gases poluentes.
Embora a eliminação considerável de plástico ainda não seja realidade em todas as unidades do mundo, o McDonald‘s pretende tornar todos os seus brinquedos mais sustentáveis até o ano de 2025, o que dentro do planejamento reduziria em 90% o nível de combustível fóssil dos seus brinquedos do Mc Lanche Feliz, se comparado aos níveis de 2018.
Comentários estão fechados.