Foco no meio ambiente: Coca-Cola estipula meta sustentável até 2030

Se a meta prometida pela multinacional se cumprir, teremos grandes avanços.

Não é segredo para ninguém que muitas multinacionais têm uma grande parcela de contribuição na poluição dos oceanos e desmatamento das florestas e com a Coca-Cola não é diferente. A Coca-Cola, sendo uma das maiores produtoras de plástico do mundo, anunciou uma nova meta global em fevereiro. Até 2030, a empresa afirmou que 25% de todos os seus produtos seriam vendidos em embalagens recicláveis ​​e na modalidade refil.

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A meta de 100% das embalagens sustentáveis da Coca Cola

A marca espera ter embalagens 100% recicláveis ​​até 2025 e utilizar 50% de materiais reciclados na fabricação de suas embalagens até 2030. Além disso, a empresa tem como objetivo reciclar e receber uma garrafa ou lata para cada item vendido, independentemente de sua origem.

Se esse compromisso, que faz parte do plano “Mundo sem resíduos”, for mantido, a gigante poderá evitar a poluição dos oceanos do mundo por bilhões de garrafas plásticas não recicláveis, além de diminuir a pegada de carbono da empresa.

A nova meta também depende de seus parceiros

Infelizmente, a Coca-Cola ainda depende de um componente necessário para cumprir sua promessa: que haja também o compromisso paralelo dos principais engarrafadores da empresa para aumentar suas vendas de refis para níveis mais altos.

A indústria de bebidas refere-se aos frascos de plástico de uso único como “unidirecionais”, uma vez que se destinam a ser usados ​​apenas uma vez e depois descartados. Assim, a modalidade de garrafas refil ​​são projetadas para serem reutilizadas.

Os consumidores pagam um preço pelos contêineres e os devolvem à loja ou ponto de coleta, onde são recuperados, limpos, recarregados e reembolsados ​​pela empresa. Antes da introdução do one-way, todas as bebidas eram vendidas em garrafas recarregáveis.

O impacto que pode ser gerado

Uma análise recente da Oceana encontrou um potencial significativo para reduzir o plástico nos oceanos e aumentar a participação de mercado de retornáveis. Foi determinado que aumentar o uso de garrafas retornáveis ​​nos países em 10% em vez de garrafas PET de uso único pode reduzir a poluição das garrafas plásticas em 22%.

Quase metade das embalagens da empresa é composta por garrafas PET de uso único, produzindo 3 milhões de toneladas de embalagens plásticas por ano, ou o equivalente a 200 mil garrafas por minuto.

Comparando os retornáveis ​​com o plástico de uso único, há oportunidades significativas para redução de custos porque os retornáveis ​​não precisam ser remanufaturados toda vez que são usados.

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