Dinheiro não será problema! 4 dicas para empreender gastando pouco

Quer empreender? Descubra como o pouco investimento pode ser a chave para o sucesso do seu empreendimento.

Empreender com pouco investimento virou quase uma arte nos últimos tempos. Afinal, a pandemia e as mudanças no comportamento do consumidor jogaram um holofote no e-commerce, especialmente em negócios de nicho.

Veja também: Estratégias para empreendedores que se sentem exaustos das redes sociais

E não é para menos: oferecer aquilo que não se encontra nas grandes redes pode criar uma legião de fãs fiéis. Mas, não é só de loja virtual que se vive. Há mais um monte de ideia boa por aí esperando para ser explorada.

1. Lojas virtuais de nicho: destaque-se com pouco investimento

Primeiramente, falemos das lojas virtuais de nicho. Esse modelo de negócio é a prova de que com pouco investimento dá para fazer muito barulho. Então, a chave está em entender o que o seu público deseja e não encontra em outro lugar.

Ou seja, aquela pesquisa marota no que tá faltando no mercado pode ser o seu diferencial. Então, lembre-se: a exclusividade atrai.

2. Serviço de tráfego pago

Agora, que tal falarmos sobre serviços de tráfego pago? Sim, aquele investimento em anúncios no Instagram, Facebook e Google. Afinal, o que adianta ter uma loja maravilhosa se ninguém a vê?

Com um bom planejamento e uma pitada de criatividade, você pode vender o serviço de tráfego pago para empreendedores da sua cidade.

3. Tem pouco investimento? Ofereça alimentação saudável e funcional

Além disso, a onda da alimentação saudável e funcional está com tudo. A procura por produtos orgânicos e que façam bem à saúde nunca esteve tão em alta. Então, por que não investir nesse segmento?

Além disso, começar pode ser mais simples do que você imagina: vendas online, participação em feiras locais… Enfim, as possibilidades são tantas que só de pensar já dá um gosto de “quero mais”.

4. Cuidados e serviços para pets

Foto: Reprodução

Por fim, não podemos esquecer do mercado pet, que já é gigante e só cresce. Serviços personalizados como passeio de cães, pet sitting e tosa em domicílio têm tudo para decolar.

O legal é que, além de oferecer um serviço de qualidade, você cria uma relação de confiança com seus clientes. Adicionalmente, consegue uma margem de lucro bem interessante.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.