Diretor de escola intervém delicadamente ao perceber aluno de boné na sala de aula

A reação do professor com o cabelo do aluno foi inimaginável. Tudo pela autoestima de um aluno adolescente!

O diretor da Stonybrook Intermediate and Middle School, em Indianápolis, Jason Smith, tomou uma decisão surpreendente quando um aluno da oitava série se recusou a tirar o chapéu durante uma aula, indo contra a política da escola.

Em vez de puni-lo, Smith optou por ajudar o aluno. Ele revelou que o estudante teve problemas com seu professor e o reitor devido à sua atitude, mas, em vez de aplicar uma punição, o diretor escolheu apoiá-lo e encontrar uma solução para o conflito.

Aluno descumpriu regra e se recusou a tirar o chapéu

Anthony Moore, um aluno da oitava série da Stonybrook Intermediate and Middle School, recusou-se a tirar o chapéu durante a aula, mesmo após a instrução do professor. Quando confrontado pelo reitor da escola, o aluno explicou que estava escondendo o corte de cabelo, com o qual não estava satisfeito.

O reitor, preocupado com a atitude do aluno, passou cerca de meia hora conversando com ele antes de encaminhá-lo ao diretor, Jason Smith. Em uma abordagem diferente da esperada, optou por ajudar o aluno em vez de impor uma punição, questionando-o sobre suas preocupações e buscando entender o motivo.

O discente revelou que estava de chapéu por conta do cabelo, que estava com um corte aparentemente ruim. Comentou que seus pais levaram-no para cortar o cabelo, mas que não havia gostado do corte.

O diretor e o reitor fizeram o possível para tranquilizar Moore, assegurando-lhe que seu cabelo não parecia ruim. No entanto, o aluno da oitava série ainda não estava convencido e expressou sua preocupação com a aceitação social entre os colegas, que ele considerava mais importante do que a opinião dos adultos.

Compreendendo a importância da imagem pessoal na vida de um adolescente, Smith e o reitor decidiram tomar uma abordagem mais compreensiva para ajudar Moore a se sentir mais confortável em sua escola.

Seguindo o protocolo, o diretor Jason Smith entrou em contato com os pais de Moore para pedir permissão para resolver o problema do chapéu. A mãe de Moore, Tawanda Johnson, concordou com a ideia.

Com a aprovação dos pais e do aluno, Smith tomou uma atitude incomum e resolveu o impasse pessoalmente. Ele dirigiu até a casa de Moore, pegou sua tesoura e habilmente alinhou o cabelo do aluno.

Após a foto de Jason Smith cortando o cabelo de Anthony Moore se tornar viral nas redes sociais, o diretor explicou que sua atitude não foi apenas para cumprir a política da escola, mas sim porque ele compreendeu profundamente o significado de um corte de cabelo ruim para homens negros.

Para muitos homens negros, o cabelo é mais do que apenas uma questão estética. Representa a identidade cultural, a autoestima e a conexão com sua herança.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.