WhatsApp beta disponibiliza nova configuração para gerenciar canais

O WhatsApp beta chegou com mais uma atualização e usuários estão ansiosos para testá-la.

Desde sua criação, o WhatsApp passou por diversas atualizações para atender melhor a todas as necessidades dos usuários. Há pouco tempo, uma delas foi a possibilidade de reagir a mensagens enviadas nos grupos de anúncios na plataforma. A grande novidade, que foi anunciada recentemente, é que o aplicativo beta vai disponibilizar uma outra configuração para quem gerencia canais. Veja abaixo mais detalhes sobre esse assunto.

WhatsApp beta proporciona mais uma atualização incrível aos usuários

É isso mesmo, o WhatsApp beta em breve vai oferecer aos usuários uma nova página de configurações para os canais, na qual haverá três opções a serem escolhidas. A primeira é que os usuários vão conseguir reagir com o emoji de sua escolha, vai existir uma limitação de até cinco emojis e, por fim, ninguém poderá reagir a mensagens dos canais.

Porque, para os especialistas, essa novidade é tão importante?

Bom, por algum momento você deve estar se perguntando o porquê essa atualização vai gerar tanto impacto, não é mesmo? Afinal, por hora, parece ser algo bastante simples.

Para os administradores, no entanto, tal liberdade que eles passarão a ter em seus canais será muito bem-vinda, pois há algumas situações em que permitir qualquer tipo de reação acaba resultando na quebra da seriedade do canal.

Pensando dessa maneira, uma vez que tenha uma série pré-definida ou, em alguns casos, até mesmo uma desabilitação, o cenário citado acima não vai ocorrer.

Imagem: Divulgação.

Afinal, este recurso já está disponível?

Como dito anteriormente, o recurso ainda não está disponível. Isso porque ele segue em fase de experimento. Inclusive, nem mesmo os usuários com acesso ao beta conseguem testar essa novidade.

Pesquisas dizem que essa alternativa de configuração ainda pode demorar para chegar em uma versão mais estável do mensageiro, que é normalmente comparado a algo semelhante ao que já tem ocorrido nos canais brasileiros.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.