Disfarce a oleosidade do seu cabelo com essas dicas

Saiba o que fazer quando não tiver tempo de lavar o cabelo adequadamente.

Ficou sem tempo de lavar o seu cabelo, e por isso, ele acabou ficando muito oleoso? Ou pior, surgiu um compromisso de última hora e você não tem tempo para tomar os devidos cuidados? Não se preocupe, pois existem algumas formas de disfarçar esse problema, como ensinaremos neste artigo.

Leia também: Receita caseira para ajudar no crescimento dos cabelos

A oleosidade fica aparente quando o cabelo está com o brilho excessivo e um aspecto mais “grudento”. Algumas pessoas até sentem a necessidade de lavar os cabelos todos os dias para minimizar o problema, o que nem sempre é possível na rotina do dia a dia. Nesses casos, muita gente fica sem saber como disfarçar a oleosidade dos fios ao sair de casa para trabalhar, estudar e afins. Assim, confira dicas de como disfarçar oleosidade do cabelo a seguir.

Shampoo a seco

O shampoo a seco é um produto revolucionário no mercado de produtos capilares, pois ele oferece a praticidade que todos procuram para amenizar o problema. Com o shampoo a seco, você terá em mãos um produto em spray que pode disfarçar a oleosidade do seu cabelo e deixá-lo com uma aparência mais limpa.

Para usá-lo é muito fácil, basta separar o seu cabelo em mechas e aplicar com certo distanciamento da raiz. Lembrando que apenas um pouco do produto já é suficiente para disfarçar a oleosidade e resolver o problema sem desperdício.

Use talco

Talco no cabelo? Sim! Essa é uma dica muito prática para quem está naquela correria e não tem o shampoo a seco em mãos. Aplique, aos poucos, pequenas quantidades de talco na raiz do seu cabelo, assim que terminar de penteá-lo. Dessa forma, o talco vai reduzir a oleosidade da sua raiz e, consequentemente, tirar o aspecto de sujeira.

Invista em acessórios

Por que não aproveitar a situação para também apostar em um look mais fashion? Por exemplo, você pode utilizar alguns adereços que estejam em alta, como tiaras, bandanas e afins, para disfarçar a oleosidade.

Previna a oleosidade no cabelo

Acima de tudo, é importante lidar com a oleosidade do cabelo a longo prazo, para não ficar preso a essas dicas. Por exemplo, uma boa solução é fazer a lavagem com água fria, principalmente se o seu cabelo é do tipo oleoso. Isso porque utilizar água quente acabará por estimular a produção de glândulas sebáceas, o que irá deixar suas madeixas ainda mais oleosas. Por isso, cuide bem do seu cabelo para que ele fique sempre lindo!

Se você gostou das dicas de como disfarçar a oleosidade do cabelo, então clique aqui para conferir conteúdos variados que irão ajudar no seu dia a dia!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More