6 dicas incríveis para hidratar os cabelos em casa e ter resultado de salão

Alguns cuidados em casa podem ajudar a hidratar os fios e deixar os cabelos saudáveis. Veja em quais produtos investir.

A saúde dos cabelos está atrelada a uma boa rotina de cuidados. E o melhor: dá para fazer uma boa hidratação dos fios em casa, gastando pouco. Veja 6 dicas que separamos para você inserir na sua rotina de cuidados com os cabelos.

Leia mais: Confira os benefícios que a manga pode trazer para a saúde

Os cabelos ficam mais ressacados por conta da exposição ao sol, poluição e principalmente pelo contato com a água com cloro. Na falta de hidratação, os fios ficam mais quebradiços e sem força, e com o passar do tempo, toda a saúde do cabelo fica comprometida.

Dicas para hidratar o cabelo em casa

Os cuidados com os fios começam de dentro para fora. Ou seja, quanto mais hidratado estiver o seu corpo, melhor também ficarão os seus cabelos. Por isso, antes de tudo, beba bastante água.
Além disso, separamos outras 6 dicas preciosas para te ajudar a cuidar bem das madeixas, inclusive em casa. Veja só!

1 – Tenha uma máscara para hidratação: Esse produto ajuda a repor a água que os fios perdem ao longo do dia, diminuindo o ressecamento. O ideal é usar a máscara de hidratação entre 2 e 3 vezes na semana.

2 – Sérum: O produto ajuda a selar os fios, mantendo a umidade e a hidratação. Ou seja, também ajuda a evitar o ressecamento.

3 – Massagem com óleos: Essa prática ajuda a manter os cabelos saudáveis por fornecer nutrientes. Vale apostar em óleos de coco, argan, amêndoas, entre outros.

4 – Lave o cabelo com água fria: Essa dica é muito importante para a saúde dos fios. Banhos muito quentes e demorados ressecam ainda mais os cabelos. Já a água fria ajuda a selar a cutícula, sendo portanto, muito mais benéfica.

5 – Leave-in com proteção solar: Esses produtos sem enxágue servem como barreira, evitando os danos dos fios causados pelo sol.

6 – Use protetor térmico: Para quem usa chapinhas e secadores de cabelo com frequência, o protetor ajuda a hidratar os fios e os prevenir os riscos causados pelo contato com o calor.

Tendo uma boa rotina de cuidados e investindo nos produtos certos, hidratar os fios em casa fica fácil e econômico, além de manter os cabelos cada dia mais saudáveis.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More