Dormir com cachorro faz mal à saúde? Descubra agora!

Veja agora se dormir com o cachorro realmente traz algum tipo de prejuízo à saúde ou se é um mito.

Os cachorros são animais tão queridos pelas pessoas que muita gente até coloca esses bichinhos para dormir na mesma cama que elas. Se esse é o seu caso, você já se perguntou se dormir com cachorro faz mal à saúde? Hoje iremos te explicar se essa preocupação tem fundamento. Confira agora!

Leia mais: Cachorros: Saiba como diferenciar raças e características físicas

Afinal, dormir com cachorro é ruim?

Dormir na mesma cama que o cão pode ser prejudicial tanto para você quanto para ele. Por um lado, a qualidade do seu sono pode ser prejudicada, haja vista que cachorros se mexem bastante, roncam e quando acordados, latem.

Além disso, não é recomendado que alguns grupos de pessoas durmam com animais, devido à chance de transmissão de doenças ou complicações de patologias já existentes. São eles: pessoas alérgicas, com asma, imunossuprimidas, bebês, crianças e idosos.

Por outro lado, pensando agora nos cachorros, não é uma boa ideia dormir com seu tutor porque os pets podem se machucar, cair ou até mesmo serem sufocados durante a noite sem que ele perceba.

Ademais, eles podem entender que a cama é um espaço deles e, se futuramente você decidir não dormir mais com ele, o cão pode ficar inconformado e demonstrar agressividade. Desse modo, dormir com os donos pode não ser benéfico para o psicológico dos cachorros.

Se você já dorme com o seu cachorro, siga essas dicas:

Se você já tem o costume de dormir com o seu amigo de quatro patas, temos algumas dicas para evitar que ocorram acidentes com vocês dois. Em princípio, é muito importante cuidar da saúde do animal,. Fora isso, alguns outros cuidados também devem ser mantidos, portanto, veja quais são:

  1. Mantenha seu pet com as vacinas em dia a fim de evitar doenças;
  2. Troque a roupa de cama com frequência para evitar o excesso de pelos. Nesse sentido, você também deve escovar o cachorro sempre que possível, assim a quantidade de pelos espalhados pela cama será menor;
  3. Tenha muito cuidado com parasitas como pulgas e carrapatos. Dê banho no seu cachorro com uma certa frequência, a fim de evitar uma infestação desses bichos inconvenientes;
  4. Eduque o seu cão para não ficar rosnando nem latindo durante a noite, pois você precisa descansar e ter um sono de qualidade;
  5. Preste atenção onde o animal pisa durante o dia e sempre limpe as patas dele quando voltar de passeios para evitar sujeiras e microrganismos na cama.

Se você gostou desse conteúdo, então clique aqui para ler mais artigos como esse!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.