Dormir com cachorro faz mal à saúde? Descubra agora!

Veja agora se dormir com o cachorro realmente traz algum tipo de prejuízo à saúde ou se é um mito.

Os cachorros são animais tão queridos pelas pessoas que muita gente até coloca esses bichinhos para dormir na mesma cama que elas. Se esse é o seu caso, você já se perguntou se dormir com cachorro faz mal à saúde? Hoje iremos te explicar se essa preocupação tem fundamento. Confira agora!

Leia mais: Cachorros: Saiba como diferenciar raças e características físicas

Afinal, dormir com cachorro é ruim?

Dormir na mesma cama que o cão pode ser prejudicial tanto para você quanto para ele. Por um lado, a qualidade do seu sono pode ser prejudicada, haja vista que cachorros se mexem bastante, roncam e quando acordados, latem.

Além disso, não é recomendado que alguns grupos de pessoas durmam com animais, devido à chance de transmissão de doenças ou complicações de patologias já existentes. São eles: pessoas alérgicas, com asma, imunossuprimidas, bebês, crianças e idosos.

Por outro lado, pensando agora nos cachorros, não é uma boa ideia dormir com seu tutor porque os pets podem se machucar, cair ou até mesmo serem sufocados durante a noite sem que ele perceba.

Ademais, eles podem entender que a cama é um espaço deles e, se futuramente você decidir não dormir mais com ele, o cão pode ficar inconformado e demonstrar agressividade. Desse modo, dormir com os donos pode não ser benéfico para o psicológico dos cachorros.

Se você já dorme com o seu cachorro, siga essas dicas:

Se você já tem o costume de dormir com o seu amigo de quatro patas, temos algumas dicas para evitar que ocorram acidentes com vocês dois. Em princípio, é muito importante cuidar da saúde do animal,. Fora isso, alguns outros cuidados também devem ser mantidos, portanto, veja quais são:

  1. Mantenha seu pet com as vacinas em dia a fim de evitar doenças;
  2. Troque a roupa de cama com frequência para evitar o excesso de pelos. Nesse sentido, você também deve escovar o cachorro sempre que possível, assim a quantidade de pelos espalhados pela cama será menor;
  3. Tenha muito cuidado com parasitas como pulgas e carrapatos. Dê banho no seu cachorro com uma certa frequência, a fim de evitar uma infestação desses bichos inconvenientes;
  4. Eduque o seu cão para não ficar rosnando nem latindo durante a noite, pois você precisa descansar e ter um sono de qualidade;
  5. Preste atenção onde o animal pisa durante o dia e sempre limpe as patas dele quando voltar de passeios para evitar sujeiras e microrganismos na cama.

Se você gostou desse conteúdo, então clique aqui para ler mais artigos como esse!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More