Dúvidas sobre crase? Este site te ajuda a nunca mais errar
Saiba mais sobre a novidade que pode ser uma salvação para muitas pessoas!
A crase é uma das regras mais desafiadoras da língua portuguesa. Muitos falantes e escritores encontram dificuldades em aplicá-la corretamente, o que pode levar a erros comuns em textos.
Para entender rapidamente, a crase ocorre quando há a fusão da preposição “a” com o artigo definido “a” ou “as”, formando “à” ou “às”.
Isso geralmente acontece antes de palavras femininas, como em “Vou à escola” ou “Referi-me às alunas”, por exemplo.
Pensando em auxiliar aqueles que enfrentam dificuldades com o uso da crase, um empreendedor digital chamado Gabriel Nunes criou um site inovador chamado “Tem Crase?“.
A página foi especialmente desenvolvida para fornecer uma solução rápida e eficiente para verificar o posicionamento correto da crase em textos.
‘Tem crase?’: site é simples e objetivo
O funcionamento do site é bastante simples: o usuário deve acessar a página e inserir uma frase na qual tenha dúvida sobre o uso da crase.
Página inicial do site já dá algumas recomendações de expressões que geram dúvidas – Imagem: temcrase.com/reprodução
Em questão de segundos, o sistema oferece uma resposta clara, informando se a crase está corretamente posicionada ou não. A resposta é basicamente um “sim” ou “não”, tornando o processo de verificação direto e descomplicado.
Além disso, o site apresenta um layout intuitivo e fluido, e oferece dicas adicionais sobre o uso da crase, com uma explicação detalhada sobre o veredito fornecido.
O banco de dados do “Tem crase?” é constantemente alimentado com novas frases enviadas pelos usuários, o que permite ao sistema aprimorar suas respostas com o tempo.
Gabriel Nunes disponibilizou uma planilha para que qualquer pessoa possa adicionar novas frases e enriquecer o banco de dados.
Embora o site possa não ter respostas imediatas para todas as perguntas sobre crase, ele está em constante evolução e aprendizado.
Nunes conta que, depois de ter se frustrado com a dificuldade de encontrar respostas claras e diretas sobre a crase, decidiu criar o que ele aspira ser o “maior dicionário sobre crase do mundo”.
“Eu estava cansado de pesquisar por dúvidas de crase e cair em blogs que se enrolavam para dar a resposta. Ou, às vezes, tentavam explicar de uma maneira muito ‘gramatical’ e me deixavam com mais dúvida ainda. Eu só queria um ‘sim’ ou ‘não'”, declarou o fundador do “Tem crase?”.
Comentários estão fechados.