É HOJE! O que podemos esperar do evento de lançamento da Apple?

Nesta terça-feira, 12, a Apple terá toda a atenção dos olhares tecnológicos para conhecer os lançamentos da empresa. Confira detalhes!

É compreensível que haja uma grande expectativa e especulação em torno dos eventos de lançamento da Apple, uma vez que a empresa é conhecida por manter um alto nível de sigilo em relação aos seus produtos antes do lançamento.

Esses eventos são sempre aguardados com grande entusiasmo pela comunidade de tecnologia e pelos fãs da companhia, pois geralmente trazem novos produtos inovadores e atualizações significativas.

Finalmente, chegamos ao dia 12 de setembro, que será marcado pelo lançamento do tão aguardado iPhone 15. É nesta terça-feira que todos os olhares voltados para a tecnologia estarão atentos ao novo top de linha da Apple.

Lançamentos da Apple em 2023

iPhone 15

Com base nos rumores, é possível traçar um panorama das principais novidades que podem ser esperadas.

  • Os iPhones 15 e 15 Plus, modelos de entrada e intermediário da linha, devem ganhar a Ilha Dinâmica, um design mais compacto que permite que a tela ocupe mais espaço na frente do aparelho;
  • As bordas de tela também devem ser menores, o que deve melhorar a aparência dos aparelhos;
  • Os tamanhos de tela e aparelho devem ser semelhantes aos atuais, talvez um pouco maiores;
  • Outras atualizações possíveis incluem: câmera principal de 48 megapixels, atualização do processador A16 Bionic e mais opções de cores.

(Imagem: Reprodução)

iPhone 15 Pro

Estas são mudanças comuns que a Apple faz para manter seus dispositivos competitivos e atender às expectativas dos consumidores.

  1. Porta USB-C: a transição para a porta USB-C é uma mudança que muitos usuários esperam, pois ela pode oferecer maior compatibilidade com outros dispositivos e um carregamento mais rápido;

  2. Bordas da tela mais finas e displays maiores: Reduzir as bordas da tela e aumentar o tamanho do display é uma tendência que muitos fabricantes de smartphones estão seguindo para oferecer uma experiência de visualização mais imersiva;

  3. Design com maior curvatura: a adoção de laterais mais curvadas pode dar ao dispositivo um visual mais suave e ergonômico;

  4. Melhorias nas câmeras: Aumentar a resolução das câmeras ultra-angular e teleobjetiva pode melhorar a qualidade das fotos e vídeos capturados. Além disso, a adição de uma lente periscópio para o modelo Pro Max pode melhorar significativamente as capacidades de zoom óptico;

  5. Câmeras maiores: o aumento da protuberância do módulo da câmera pode indicar a inclusão de novas tecnologias ou melhorias na qualidade da câmera.

AirPods

(Imagem: Reprodução)

A Apple está planejando lançar um estojo para AirPods Pro com conector USB-C, embora sem outras melhorias significativas.

A transição para o conector USB-C é uma tendência que a Apple tem adotado em seus produtos, o que pode facilitar a compatibilidade com outros dispositivos.

Também é notável que outros modelos de AirPods deverão receber estojos com o novo conector USB-C, porém em datas diferentes.

Isso é comum na estratégia da Apple, onde as atualizações são escalonadas para diferentes produtos ao longo do tempo.

Apple Watches

(Imagem: Reprodução)

As informações indicam que as mudanças mais significativas nesses novos relógios devem se concentrar nas atualizações de software com o watchOS 10, além de algumas melhorias de hardware.

As principais mudanças mencionadas incluem:

  • Novo processador: os relógios devem ser equipados com um novo processador baseado no chip A15 Bionic, o que deve melhorar o desempenho e a eficiência energética em relação aos modelos anteriores;
  • Novo Chip “U2”: não está claro o que o novo chip “U2” representa, mas pode estar relacionado a melhorias no desempenho ou na conectividade do dispositivo;

  • Novas cores: A adição de novas cores é uma mudança estética que pode atrair os consumidores que desejam opções de personalização.

    Novo sistema operacional

    As atualizações de software costumam trazer novos recursos, melhorias de desempenho e correções de segurança para os dispositivos da Apple.

    É provável que, também no evento de 12/09, a empresa revele detalhes sobre as principais mudanças e a data em que essas atualizações serão disponibilizadas para todos os usuários.

    você pode gostar também

    Comentários estão fechados.