É isso que acontece com seu corpo se você chupar melancia todos os dias

Saiba como a possível inclusão de uma fruta como a melancia no seu cotidiano pode melhorar sua saúde. Veja os seus benefícios.

Quando pensamos em frutas, algumas opções mais populares são cogitadas mentalmente: banana, laranja, maçã e outros modelos. Contudo, existe outra alternativa gostosa e muito saudável que às vezes é subestimada: a melancia.

Veja também: Quem come esta fruta diariamente tem 8 benefícios poderosos no corpo

Conheça alguns dos benefícios da melancia que podem fazer com que você enxergue a fruta diferentemente.

Quais são os benefícios de comer melancia?

Os benefícios são vários. Primeiramente, a melancia é uma fruta rica em água. Trata-se de um dos alimentos com maior teor de água (90%). Ou seja, ela consegue manter o seu corpo hidratado com maior facilidade. A hidratação adequada é crucial para o seu corpo continuar funcionando adequadamente.

Sob o mesmo ponto de vista, a sua abundância em água auxilia no tratamento da retenção hídrica. Os aminoácidos que marcam presença na fruta auxiliam a alargar as veias, fazendo com que os líquidos fluam com mais liberdade.

Ademais, o consumo de alimentos ricos em água ajuda a regular a temperatura corporal, assim como também lubrifica suas articulações.

A melancia é uma ótima fonte de licopeno. Por sua vez, o licopeno é um antioxidante reconhecido por combater o estresse oxidativo causado por radicais livres que danificam as células. Em especial, o licopeno reduz os riscos de doenças crônicas como a doença de Alzheimer e Diabetes tipo 2, por exemplo.

Melancia e seus nutrientes

Falando de suas características, a melancia é fonte de vitaminas e minerais, como magnésio, potássio, cálcio, vitamina C, vitamina A, vitamina B6 e vitamina K.

Segundo uma publicação da North Western Health Sciences University, a Vitamina C fortalece o sistema imunológico e também ajuda o nosso corpo a absorver o ferro. A vitamina A, em particular, é um elemento primordial para a saúde da pele e dos olhos. Já o potássio atua na redução da pressão arterial, além de auxiliar no funcionamento dos nervos.

Outra vitamina destacada pela publicação é a vitamina B6. Sobretudo, ela ajuda o corpo a quebrar as proteínas que ingere rimos e também estimula o sistema imunológico e a função nervosa.

Foto: Reprodução

Procure um nutricionista

Por fim, quando lidamos com temas delicados como à alimentação, é sempre recomendável que todos vão ao nutricionista verificar suas respectivas situações.

Desse modo, será possível ajustar uma forma de encaixar a melancia no seu cotidiano de um jeito que você possa absorver os benefícios com a instrução de um especialista.

*Com informações de Health, North Western Health Sciences University.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.