É um transformer? Não! Homem constrói exoesqueleto de 3 metros; assista!

O "robô humano" deixou pessoas curiosas no Japão. Veja a demonstração de uso desta estrutura!

Já imaginou andar pelas ruas e se deparar com um trambolho tecnológico de metros de altura? O que faria? Se encheria de curiosidade ou correria o mais rápido possível, tamanho o medo da “criatura”?

Um homem se transformou em “robô humano” e deixou as pessoas em Tóquio entre estes dois sentimentos: curiosidade e medo. O jovem construiu um exoesqueleto de três metros e mostrou como usar a tecnologia.

Mas… O que é um exoesqueleto?

Você já deve ter ouvido falar do termo nas aulas de biologia. Alguns artrópodes têm uma carapaça dura e resistente que recobre todo o seu corpo. A estrutura os protege de predadores, por exemplo, e é chamada de — exoesqueleto.

Entretanto, essa não é uma aula de biologia, não é mesmo? Este é um artigo sobre uma novidade tecnológica. Mas a situação é mais ou menos parecida.

Cientistas têm criado exoesqueletos para seres humanos nos últimos anos. Eles funcionam mais ou menos da mesma forma, como uma “carapaça” que pode ajudar e dar mais resistência no dia a dia.

Esse tipo de tecnologia está sendo usada para tentar devolver os movimentos de pernas e braços às pessoas que, por acidentes ou enfermidades, os perderam. Para isso, usam estruturas robóticas que imitam o movimento dos membros.

No entanto, este tipo de adereço é muito caro para fabricação e manutenção. Por isso, ainda não são tão populares assim.

Fechando parênteses

Voltando ao nosso transformer de Tóquio. O inventor do “robozão” é um fanático por tecnologia e montou o exoesqueleto por conta própria. Acredita? Na capital japonesa, ele mostrou que a invenção é muito aceita e funciona bem.

Por enquanto, a maior usabilidade dela é pegar objetos, mas há potencial para muito mais. Porém, existem alguns outros pontos a serem calibrados, dentre eles a força aplicada e a agilidade.

Eu quero um exoesqueleto robótico para ontem!

Olha, se você estiver por Tóquio nos próximos dias, é possível que você realize esta vontade. O homem cobra uma pequena taxa para quem quiser vesti-lo e ter essa experiência por 30 minutos. Com a cotação atual, a taxa fica em torno de R$ 50.

E aí? Pronto para finalmente viver no século XXI?

Assista ao exoesqueleto robótico em ação nesta reportagem:

você pode gostar também

Comentários estão fechados.