EBay aumenta comércio e vende itens de luxo com pequenas falhas

A plataforma inglesa busca ampliar seus negócios enquanto salva peças de roupa da queima de estoque.

O EBay anunciou o lançamento de um marketplace de roupas e acessórios com pequenas falhas na última sexta feira (na data do dia 22), quando o mundo comemorou o Dia da Terra. A sessão, batizada de eBay Imperfects, foi uma iniciativa do escritório de varejista para reduzir o número de itens não vendidos e, consequentemente, descartados.

Leia mais: EBay: empresa de comércio eletrônico aceitará criptomoedas

O objetivo por trás do marketplace

Para reduzir o impacto ambiental de produtos defeituosos, o eBay lançou uma categoria de vende Imperfects, em Londres na semana passada, que vende várias marcas de grifes com defeitos mais sutis de fabricação com descontos grandes.

Seguindo os resultados de estudos que revelaram a preocupação dos consumidores com a sustentabilidade, os funcionários do eBay analisaram uma grande oportunidade de ajudar a reduzir o número de itens enviados para os lixos. Além de também transformar essa novidade em uma estratégia de expansão da marca.

A plataforma fez parceria com 100 marcas para abastecer o mercado com itens danificados. Puma, Fila e Timberland estão entre as marcas mais acessíveis da lista, assim como Off-White e Saint Laurent, representando as marcas mais luxuosas.

Pequenos defeitos fazem os itens ainda “aceitáveis”

De acordo com o eBay, os itens disponíveis podem ter falhas, como um pequeno arranhão ou marca, um botão faltando ou um fio quebrado, mas ainda vale a pena. Apesar de serem detalhes menores, as marcas seguem rígidos padrões de qualidade e não vendem itens nessas condições.

Em um comunicado divulgado à imprensa, Jemma Tadd, chefe de moda do eBay UK, reafirmou a viabilidade da iniciativa a longo prazo. Estamos fornecendo uma plataforma para que itens levemente danificados possam ter uma segunda chance e serem vendidos apesar de suas falhas.

Além de descontos de até 60%, as roupas e acessórios à venda incluirão uma lista de todos os defeitos e fotos que mostram o estado exato dos itens. As compras imperfeitas também incluem frete grátis e uma política de devolução de 30 dias com garantia de reembolso total.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More