Veja as 4 melhores frutas para quem possui diabetes

Saiba como equilibrar o nível de açúcar no sangue com as frutas certas.

Os diabéticos devem ter uma variedade de precauções de saúde, principalmente no que diz respeito à nutrição, a fim de evitar o agravamento da doença. A alimentação balanceada garante que os níveis de glicose no sangue sejam mantidos sob controle, nesse sentido, as frutas são componentes essenciais de uma dieta rica em nutrientes importantes.

Confira neste artigo quais são as melhores opções de frutas para diabéticos.

Leia mais: Veja 5 Formas Bem Eficazes De Cortar O Açúcar Da Alimentação

Descubra as frutas mais indicadas para diabéticos

As frutas são excelentes opções de alimentos para serem adicionados na dieta. Além de serem super saborosas, elas também podem ter efeitos positivos para o nosso organismo.

Dessa forma, existem algumas que podem ser ainda mais indicadas para prevenir determinadas doenças, como a diabetes, ou pelo menos, ajudar no equilíbrio de alguns sintomas.

1. Goiaba

Uma ótima fruta para quem tem diabetes é a goiaba. Isso porque essa fruta é rica em fibra e possui um índice glicêmico bem baixo. Além disso, tem vitaminas importantes para o organismo, como a vitamina C, e tem ação antioxidante.

2. Abacaxi

O abacaxi é uma fruta tropical muito comum no Brasil, e ela também é uma ótima opção para ser adicionada no lanche da tarde. O principal fator que ajuda a diminuir alguns efeitos em diabéticos é pelo fato dela oferecer ação diurética e propriedades mucolíticas e anti-inflamatórias.

3. Limão

Se você adora uma limonada, ou colocar um pouco de limão na comida, pode fazer isso sem o menor problema. Isso porque ele é rico em vitamina C, antioxidante e ácido nicotínico. Sendo assim, é ótimo para prevenir problemas cardiovasculares, além disso, ele pode ser usado para diminuir os riscos de desenvolver trombose.

4. Abacate

O abacate, além de ser uma ótima fonte de carboidrato, com gordura tipo ômega-3, saudável para o corpo, ele também é super indicado para quem possui diabetes por ter um baixo nível de açúcar. Assim, ele ajuda a diminuir a possibilidade de ter um AVC ou infarto.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More