Economia Chinesa volta a crescer apesar de alguns percalços
Os números econômicos da China demonstraram uma melhora significativa perante a crise mundial que a pandemia do Covid19 causou no país
A atividade industrial Chinesa, contou com uma expansão no mês de fevereiro através da melhor qualidade de novos pedidos, o que revelou a invulnerabilidade da maior economia da Asia, que passa por pressões devido a invasão Russa ao território Ucraniano.
O Departamento Nacional de Estatísticas publicou, nesta terça-feira, o Índice de Gerenciamento de Compras marcou, em fevereiro, 50,2 pontos acima da marca de 50 pontos que separa crescimento de contração.
Analistas estavam aguardando que o PMI baixasse para 49,9
Os números econômicos da China demonstraram uma melhora significativa perante a crise mundial que a pandemia do Covid19 causou no país, ainda que o embalo tenha murchado no hemisfério norte no ano passado, a crise da dívida do mercado imobiliário e as fortes medidas adotadas contra o vírus abalou a confiança e os gastos da população.
As autoridades que pensam as politicas públicas prometeram que conseguiriam restabelecer o crescimento em 2022 e por isso os holofotes estão todos voltados para reunião anual do poder legislativo, pois será demonstrado quais serão os objetivos econômicos para 2022 e quais outras medidas serão adotadas para o retorno do crescimento.
Pela primeira vez desde agosto de 2021, os novos pedidos voltaram a crescer. Alguns setores tiveram um crescimento exponencial no ultimo mês. Entretanto, o crescimento produtivo desacelerou com um subíndice em 50,4% quando comparado com janeiro que atingiu 50,9%.
Comentários estão fechados.