Veja como desenhar em suas fotos pelo WhatsApp Web

Ferramenta recebeu atualização que permite customizar imagens. Entre as opções, por exemplo, é possível girar a imagem para posicioná-la da melhor maneira.

A atualização da vez no WhatsApp está na aplicação do mensageiro para páginas da internet. O WhatsApp Web ganhou novas ferramentas para ajudar na edição de imagens e fotos. 

Leia mais: Twitter muda visual do site e do aplicativo

Os usuários do app já conseguiam editar imagens pela versão convencional para smartphones. Porém, o recurso passa a integrar o mensageiro destinado à Web. 

Assim, ao selecionar uma fotografia para anexar à mensagem, o WhatsApp disponibiliza algumas opções de edição. Por meio da ferramenta é possível alterar o arquivo original e deixá-lo bem customizado.

Entre as opções, por exemplo, é possível girar a imagem para posicioná-la da melhor maneira. Os usuários também conseguem recortar o arquivo, dimensionar as áreas e fazer rabiscos. Além disso, a mudança permite escrever textos sobre as imagens. 

As atualizações estão sendo distribuídas aos poucos entre os usuários da plataforma. Em breve, todas as contas devem ser contempladas pelas melhorias. Quem conta os recursos ativos, podem incluir adesivos e emojis em suas imagens anexadas.

Anteriormente, quem queria customizar as imagens precisava utilizar programas de terceiros. Ou seja, dessa forma a vida do usuário foi facilitada, permitindo as edições e o envio no mesmo local.

Agora, por exemplo, é possível desenhar sobre as imagens.

Veja como fazer

  1. Abra o aplicativo no endereço web.whatsapp.com;
  2. Selecione uma conversa para enviar a imagem;
  3. Clique no ícone de lápis e desenhe sobre a imagem. Quando terminar clique em ok e envie a imagem.

Recurso está em fase de lançamento

A ferramenta de edição de imagens para web está sendo distribuída aos poucos. Ela é compatível com a versão para desktop 2.2130.7. Por conta disso, ainda existem usuários que não receberam a atualização do aplicativo.

Porém, se a novidade ainda não chegou até você, não se desanime. Em breve o recurso estará inteiramente à sua disposição. Por enquanto, é possível aproveitar outras atualizações do WhatsApp.

Entre as novidades está o envio de mídias com visualização única. As imagens se destroem quando são enviadas dessa maneira. O novo arquivamento de conversas também confere mais privacidade e controle por parte do usuário.

Enfim, são muitas as mudanças e as novidades já anunciadas pela plataforma. Além delas, há várias outras que permanecem em fase de testes e irão sendo liberadas gradativamente.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More