Twitter muda visual do site e do aplicativo

Depois de meses, as atualizações finalmente chegaram. Tudo para garantir uma melhor experiência dos usuários na rede; confira:

Diferente das demais redes sociais, o Twitter não parece ser uma plataforma com muitas atualizações. Porém, depois de meses prometendo, a empresa resolveu liberar o novo design. Ou seja, apesar de não serem frequentes, as mudanças costumam ser revolucionárias.

Leia mais: Novo vírus pode se esconder em apps e anúncios na internet

Nova fonte exclusiva

O novo visual do Twitter inclui uma nova fonte para os textos e modos de alto contraste. Além disso, a plataforma melhorou a sua versão para web. Segundo a empresa, o Twitter para Web passou por aprimoramentos de sua acessibilidade. Tudo para garantir uma melhor experiência dos usuários na rede.

Alguns dos elementos do Twitter receberam destaques em negrito e fontes em tamanho maior. Fora tudo isso, a plataforma padronizou a aparência para PCs e para smartphones. Site e aplicativo estão mais parecidos do que nunca.

Vale ressaltar que a nova fonte foi criada exclusivamente pelo e para o Twitter. Ou seja, ainda não existe outra rede social que a utilize. Batizada de Chirp, o novo modelo de caracteres foi apresentado ainda no começo de 2021.

A nova letra já estava em uso no blog e nos comunicados da empresa. Porém, agora ela de fato chegou aos usuários da rede social e se tornou a fonte padrão do Twitter.

Mais mudanças

As cores do Twitter também mudaram. A empresa agora oferece mais tons pretos e menos azul. O objetivo é melhorar o contraste e o efeito que causa à visão dos usuários. Assim também é possível dar mais destaques a outros elementos da rede. 

O botão de seguir, que antes era azul, agora está na cor branca. O azul, portanto, permanece em links, hashtags e citações.

Os textos passarão a ser alinhados à esquerda. Isso facilita e agiliza a leitura do internauta. A mudança só não ocorre em idiomas orientais, que possuem forma específica de posicionamento.

Segundo o Twitter, o espaço vazio foi reduzido. Os elementos estão mais próximos e o preenchimento do fundo ficou menor. Isso, porém, deve ser notado com o passar do tempo.

Estas são apenas algumas das mudanças que o Twitter preparou. Ainda há mais alterações que devem chegar ao público em breve. 

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More