Donald Trump anuncia nova pré-candidatura à presidência dos EUA em 2024
Trump surpreende ao anunciar que é pré-candidato à presidência dos EUA nas eleições de 2024. A informação foi dada durante o seu discurso realizado na Flórida.
Derrotado por Joe Biden nas últimas eleições presidenciais, Donald Trump não desistiu de ocupar novamente o posto de presidente dos Estados Unidos da América. Na última terça-feira, 15, o ex-presidente afirmou em sua mansão Mar-a-Lago, na Flórida, que irá se candidatar mais uma vez e que utilizará o mesmo slogan: ‘’Faça a América grande novamente’’. Os seus assessores protocolaram os documentos necessários à sua candidatura.
Leia mais: Após ser banido de várias, Donald Trump cria sua própria rede social
Saiba mais sobre as eleições dos EUA com Trump.
Discurso de pré-candidatura de Donald Trump
Embora tenha anunciado o seu interesse, o empresário ainda precisará enfrentar a disputa interna que ocorrerá no Partido Republicano. Caso saia vitorioso, poderá enfrentar o atual presidente, candidato à reeleição, nas urnas americanas. O partido não é unânime em seu apoio a Trump. Após o fracasso da esperada ”onda republicana”, políticos do partido culpabilizam o ex-presidente por ter apoiado políticos derrotados após os republicanos não terem assumido o controle do Senado. Donald Trump recusa-se a se responsabilizar, embora reconheça a derrota.
Descubra mais sobre as estratégias de campanha e o discurso de lançamento de candidatura.
Falas polêmicas e controversas em discurso
Trump, em seu discurso, apontou problemas na gestão de Joe Biden e valeu-se de expressões nacionalistas, como ”América Grande” e ”sonho americano”. Sobre os assuntos ambientais, ele minimizou os efeitos das mudanças climáticas, além de ter se referido à Covid-19 como ”vírus chinês”. Algumas falas foram repreendidas e criticadas por ouvintes devido ao cunho ultranacionalista e xenofóbico.
Comentários estão fechados.