Eletronuclear abre novas oportunidades para concurso; Confira vagas disponíveis
As vagas ofertadas são tanto para nível médio, como para nível superior. Saiba mais sobre o certame.
A Eletronuclear é uma subsidiária da Eletrobrás, que foi feita para projeção, criação, instalação e operação de usinas termonucleares no Brasil. Nesse sentido, é uma empresa de economia mista que oferta empregos em diversas áreas. Com isso, algumas vagas para concurso foram abertas pela Eletronuclear.
Veja também: Exército Brasileiro abre mais de 400 vagas para concurso
A Eletrobras Eletronuclear
Existem atualmente duas usinas nucleares da Eletronuclear localizadas em Angra dos Reis, no estado do Rio de Janeiro. Além destas, está prevista a construção de mais quatro unidades até 2030, sendo que uma delas já está sendo construída.
Por outro lado, a Eletronuclear também recebeu acusação de algumas ilegalidades, como a formação de cartel e o ajuste de licitações na construção da usina que ainda não foi finalizada. Em adição a isso, existem também denúncias de pagamento de propinas. Inclusive, um ex-presidente da empresa chegou a ser preso na operação Lava Jato.
Vagas do concurso Eletronuclear
A Eletronuclear abriu novas vagas para concurso, justamente para dar continuidade à obra da usina em Angra. Diante disso, a empresa oferece oportunidades de nível médio e superior. No caso das vagas de nível médio, a inscrição custará R$ 100, enquanto que para os cargos que exigem nível superior a taxa será de R$ 150.
Dentre as vagas disponibilizadas para o nível médio, estão técnico em segurança do trabalho, em química e em eletromecânica. Já no nível superior, que exige graduação reconhecida pelo MEC, há oportunidades para administradores, advogados, analistas de comunicação e duas vagas para analistas de sistemas.
Nesse sentido, se é do seu interesse se candidatar, as inscrições podem ser feitas até o dia 21 de março. Então, basta se preparar para a prova, que será aplicada no dia 15 de maio, e os resultados estão previstos para o dia 30 de junho.
De acordo com o edital, as pessoas selecionadas podem ser chamadas para a vaga em até dois anos, sendo que a validade do concurso pode ser estendida por mais dois anos. Sendo assim, os currículos das pessoas inscritas serão cadastrados pela empresa, independentemente de serem aprovados ou não. Assim, pode haver a convocação de alguns profissionais quando novas vagas surgirem.
Comentários estão fechados.