Eletronuclear abre novas oportunidades para concurso; Confira vagas disponíveis

As vagas ofertadas são tanto para nível médio, como para nível superior. Saiba mais sobre o certame.

A Eletronuclear é uma subsidiária da Eletrobrás, que foi feita para projeção, criação, instalação e operação de usinas termonucleares no Brasil. Nesse sentido, é uma empresa de economia mista que oferta empregos em diversas áreas. Com isso, algumas vagas para concurso foram abertas pela Eletronuclear.

Veja também: Exército Brasileiro abre mais de 400 vagas para concurso

A Eletrobras Eletronuclear

Existem atualmente duas usinas nucleares da Eletronuclear localizadas em Angra dos Reis, no estado do Rio de Janeiro. Além destas, está prevista a construção de mais quatro unidades até 2030, sendo que uma delas já está sendo construída.

Por outro lado, a Eletronuclear também recebeu acusação de algumas ilegalidades, como a formação de cartel e o ajuste de licitações na construção da usina que ainda não foi finalizada. Em adição a isso, existem também denúncias de pagamento de propinas. Inclusive, um ex-presidente da empresa chegou a ser preso na operação Lava Jato.

Vagas do concurso Eletronuclear

A Eletronuclear abriu novas vagas para concurso, justamente para dar continuidade à obra da usina em Angra. Diante disso, a empresa oferece oportunidades de nível médio e superior. No caso das vagas de nível médio, a inscrição custará R$ 100, enquanto que para os cargos que exigem nível superior a taxa será de R$ 150.

Dentre as vagas disponibilizadas para o nível médio, estão técnico em segurança do trabalho, em química e em eletromecânica. Já no nível superior, que exige graduação reconhecida pelo MEC, há oportunidades para administradores, advogados, analistas de comunicação e duas vagas para analistas de sistemas.

Nesse sentido, se é do seu interesse se candidatar, as inscrições podem ser feitas até o dia 21 de março. Então, basta se preparar para a prova, que será aplicada no dia 15 de maio, e os resultados estão previstos para o dia 30 de junho.

De acordo com o edital, as pessoas selecionadas podem ser chamadas para a vaga em até dois anos, sendo que a validade do concurso pode ser estendida por mais dois anos. Sendo assim, os currículos das pessoas inscritas serão cadastrados pela empresa, independentemente de serem aprovados ou não. Assim, pode haver a convocação de alguns profissionais quando novas vagas surgirem.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More