Elimine a gordura peitoral rapidamente com ESSAS 4 dicas

A gordura peitoral pode fazer muito mal à saúde, além de ser um incômodo estético para muitos homens.

A chamada gordura peitoral, ou pseudoginecomastia, como o problema é conhecido cientificamente, é o aumento de gordura na região peitoral dos homens.

Diferente do que acontece com as mulheres, que já têm uma região peitoral preenchida pelas mamas, não é normal que um homem tenha “peitos grandes”.

O excesso de gordura peitoral se dá por diversos fatores, incluindo desequilíbrio hormonal e sobrepeso.

É sabido que homens acometidos por pseudoginecomastia possuem altas quantidades de estrógeno, um hormônio feminino, em seu organismo.

E quando essa hormona atinge níveis acima da testosterona, que é o hormônio masculino, vários problemas começam a aparecer, inclusive o aumento de peso em áreas focais como peitoral, coxas e culotes, por exemplo.

Mas além do problema estético que a gordura peitoral causa, há também o risco para a saúde dos homens. O excesso de gordura no local pode interferir na respiração, por exercer pressão na caixa torácica. Além disso, as funções cardíacas podem ser prejudicadas de igual maneira.

Confira a seguir quatro dicas de ouro para homens que já não aguentam mais esse volume em seu tórax. Aprenda a subjugar a pseudoginecomastia de formas simples!

Dê um fim à sua gordura peitoral!

(Imagem: Freepik/reprodução)

Como citamos acima, o termo pseudoginecomastia é utilizado para designar o acúmulo de gordura na área peitoral de homens de todas as idades.

O prefixo “pseudo” remete a “falso” ou “suposto”. No caso, o aumento de gordura peitoral seria uma suposta ginecomastia. A ginecomastia, por sua vez, é uma doença real caracterizada pela ocorrência de um aumento do tecido mamário em homens.

Os indivíduos acometidos por essa condição criam seios parecidos com os de mulheres e isso precisa ser tratado clinicamente.

A pseudoginecomastia, por sua vez, é apenas a criação de uma capa de gordura sobre o peitoral masculino, que se dá por diversos fatores, como explicamos anteriormente. Porém, por fazer aumentar o volume torácico, ganha os moldes de uma ginecomastia, mesmo sem sê-la.

No caso da pseudoginecomastia, a adoção de alguns bons hábitos são o suficiente para eliminar a gordura e definir o peitoral masculino.

Veja agora quais são esses bons hábitos e como pôr em prática cada um deles!

1. Se estiver acima do peso, pratique o déficit calórico

A imensa maioria dos homens acometidos pela pseudoginecomastia está acima do peso. Dessa forma, perder peso deve ser o primeiro e principal objetivo dessas pessoas, uma vez que perdendo peso, os níveis de gordura diminuem e o excesso de massa no peitoral é reduzido.

Para ajudar nessa perda de peso, o homem deve visitar um nutricionista que irá indicar uma dieta sustentável que promova o déficit calórico.

Nessa modalidade, o indivíduo gasta mais calorias do que consome, potencializando a queima de gordura.

2. Mesmo em dieta, não “misture” vários tipos de alimentos

Durante o período em que esforços pela perda de gordura peitoral estejam sendo feitos, não diversifique muito os seus pratos. Procure seguir as orientações médicas e só consuma os alimentos indicados.

Variar de mais os pratos aumenta as chances de acabar consumindo algum alimento mais calórico que vai acabar prejudicando a dieta e mantendo a gordura ali.

3. Coma alimentos anti-inflamatórios

Existe uma grande relação entre o estabelecimento da gordura corporal e as inflamações cutâneas. Logo, comer alimentos anti-inflamatórios com frequência reduz as inflamações pelo corpo e pode assim ajudar a combater o acúmulo de gordura peitoral.

Alguns exemplos de alimentos anti-inflamatórios são:

  • Limão;

  • Laranja;

  • Peixes de água salgada (atum, sardinha e outros);

  • Raízes (batata doce, mandioca e outras);

  • Goiaba;

  • Alho;

  • Mel;

  • Dentre muitos outros.

4. Não consuma substâncias que aumentem os níveis de estrógeno no corpo, como o álcool

O aumento de gordura corporal em homens tem muito a ver com os baixos níveis de testosterona no organismo.

Quando a testosterona está deficitária, há o aumento de hormônios femininos, em especial o estrogênio, que por sua vez contribuem para o aumento de gordura também.

Dessa forma, é seguro dizer que desabastecer o corpo de estrógeno pode estimular o aumento de testosterona e ajudar na queima de gordura peitoral e do corpo no geral.

Com isso, evitar ingerir substâncias estrogênicas é indicado para quem quer ter um peitoral livre de gordura.

Dentre os alimentos ricos em estrogênio podemos citar o álcool e a gordura trans, dentre outras substâncias presentes em alimentos industrializados.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.