Elon Musk está, supostamente, combatendo a depressão com microdoses de cetamina
Fontes não informadas afirmam que o bilionário do ramo tecnológico está fazendo tratamento com antidepressivos. Saiba mais sobre esses rumores!
De acordo com um recente relatório do The Wall Street Journal, Elon Musk revelou que está usando pequenas doses de cetamina para tratar a depressão.
Além disso, o bilionário foi avistado utilizando a droga recreativamente em festas, conforme relatos de pessoas que presenciaram Musk consumindo cetamina, assim como outras fontes confiáveis.
O Insider responsável pela divulgação das informações solicitou um comentário do bilionário, mas não obteve resposta até o momento da publicação da matéria original.
Contudo, apenas algumas horas após a publicação do relatório pelo The Journal, Elon Musk fez um tweet abordando o uso da cetamina no tratamento da depressão.
Elon Musk dá indícios de que está tratando uma depressão
De acordo com declarações recentes nas redes sociais, Elon Musk teve a opinião de que a depressão é frequentemente diagnosticada em excesso nos Estados Unidos, ressaltando que, para algumas pessoas, a raiz do problema está relacionada à química cerebral.
Ele também manifestou preocupação com o uso exagerado de inibidores seletivos de recaptação de serotonina (SSRIs) e mencionou que, com base em suas observações com amigos, acredita que o uso de cetamina ocasionalmente pode ser uma opção mais adequada.
A cetamina é classificada como uma “droga dissociativa” que pode afetar os sentidos visuais e auditivos, além de provocar uma sensação de “desconexão da realidade”, de acordo com a Alcohol and Drug Foundation.
A cetamina é comumente utilizada por profissionais médicos como anestésicos, mas também pode ser usada ilegalmente como uma substância recreativa em festas. Essa droga pode ser encontrada no mercado sob diferentes formas, como pó branco, líquido ou pílula.
Alguns estudos clínicos têm explorado o potencial da cetamina no tratamento da depressão, abrindo caminho para uma nova abordagem terapêutica possível.
Embora a Food and Drug Administration (FDA), dos EUA, ainda não tenha aprovado oficialmente o uso da cetamina para problemas de saúde mental, há mais de uma década, alguns médicos têm prescrito o medicamento off-label para certos pacientes.
Alegadamente, Elon Musk, que é dono de empresas como Tesla, SpaceX, Neuralink e do próprio Twitter, está entre os vários executivos do Vale do Silício que demonstraram interesse em psicodélicos.
Comentários estão fechados.