Elon Musk responde no Twitter a ex-funcionário que não sabia que tinha sido demitido
Segundo Thorleifsson contou ao BBC, nove dias depois de ter perdido acesso ao computador do trabalho, ele não sabia se havia sido demitido ou não.
Recentemente, um funcionário do Twitter entrou em contato diretamente com Elon Musk para perguntar se havia sido demitido. A pergunta foi feita pelo próprio Twitter, plataforma popular de notícias, entretenimento e comentários sociais.
Halli Thorleifsson escreveu para o CEO da empresa: “Seu chefe de RH não pode confirmar se estou empregado ou não”. Após isso, Musk respondeu perguntando: “Que trabalho você tem feito?”. Vem entender o desenrolar dessa história!
Segundo Thorleifsson contou ao BBC, nove dias depois de ter perdido acesso ao computador do trabalho, ele não sabia se havia sido demitido ou não. No entanto, Thorleifsson disse que posteriormente recebeu um e-mail confirmando que havia sido demitido.
Quem é Halli Thorleifsson?
Thorleifsson tem 45 anos e era diretor sênior de design de produto do Twitter. Segundo ele disse à BBC, a incerteza em relação ao seu trabalho era “estranha” e “extremamente estressante”. Ele conta que um dia abriu o computador e viu que a tela estava cinza e trancada, indicando que ele estava impedido de entrar nas contas do Twitter.
“Depois que alguns dias se passaram, comecei a entrar em contato com as pessoas, incluindo Elon e o chefe do RH, para perguntar sobre minha situação. Desde então, o chefe de RH me mandou e-mail duas vezes e não foi capaz de responder se eu ainda era ou não funcionário do Twitter”, disse Halli.
Musk se pronuncia
Musk criticou Thorleifsson e disse que o ex-colaborador não fazia um bom trabalho.
“A realidade é que esse cara (que é independentemente rico) não fez um trabalho real, deu como desculpa que tinha uma deficiência que o impedia de digitar, mas estava tuitando simultaneamente sem parar.”
O Twitter passa por uma fase complicada. Isso porque Elon Musk teria demitido mais de 200 funcionários. A empresa agora tem pouco mais de 2 mil funcionários. Número muito reduzido, visto que, em outubro, antes de Musk se tornar CEO, a empresa tinha por volta de 7,5 mil que faziam parte da sua força de trabalho.
A insatisfação de Halli é quanto à falta de comunicação da empresa com seus colaboradores.
“Elas geralmente informam as pessoas sobre isso, mas essa parte parece ser opcional no Twitter agora”, disse o ex-colaborador do Twitter.
Comentários estão fechados.