Elon Musk revela que internet starlink será disponibilizada em voos, mas com uma condição; saiba qual

Em pouco tempo, a internet via satélite poderá estar presente em voos de todo o mundo, sem que haja a desconexão com o servidor. No entanto, falta apenas um detalhe para que ela seja implementada.

Elon Musk, CEO da SpaceX, anunciou na última segunda-feira (9) que o serviço de internet via satélite Starlink estará em breve disponível na maioria das aeronaves, sujeito a determinadas condições.

Musk compartilhou tal informação em um post do Twitter (atual X), afirmando que a internet estará na maioria das aeronaves, mas somente se a companhia aérea fizer um pedido: solicitar a internet via satélite!

Essa declaração veio como resposta a um usuário que havia mencionado a falta de conectividade durante um voo que durou cerca de quase 11 horas.

Nesse voo, um passageiro descreveu a frase “Desculpe, internet não disponível” como uma das quatro piores palavras na língua inglesa em sua postagem — que foi a frase lida durante todo o voo.

Elon Musk entrou na graça do público, reforçando que a internet via satélite está prontíssima para liderar a conexão nos voos, bastando apenas que as companhias aéreas fechem o contrato com a empresa.

A capacidade da Starlink

A SpaceX destaca que o serviço tem a capacidade de oferecer velocidades de download de até 220 Mbps para cada aeronave, permitindo que todos os passageiros desfrutem de acesso à web, incluindo streaming de conteúdo, simultaneamente.

Isso significa que os viajantes a bordo poderão realizar videochamadas, jogar online e utilizar redes privadas virtuais, entre outras atividades online — sem receber notificações de que não há conexão!

O custo mensal para a internet Starlink durante o voo é de US$ 25.000, com despesas adicionais de hardware chegando a US$ 150.000.

Atualmente, o Starlink está disponível nas aeronaves Gulfstream G650 e G650ER, e a previsão é que seja estendido para o Bombardier Global Express e o Airbus A321Neo, entre outras aeronaves, antes do final do ano.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.