Elon Musk se arrependeu? Limite diário de tweets foi alterado novamente
O dono do Twitter havia colocado uma limitação na quantidade diária de visualizações das publicações, mas recuou e alterou o número! Veja o motivo.
O dono da rede social Twitter, Elon Musk, tem realizado diversas mudanças na plataforma desde que assumiu o cargo.
Dessa vez, após sofrer diversas críticas dos usuários, ele mudou o limite temporário de leitura de 600 postagens diárias para 1 mil tuítes. Essa medida é específica para os usuários que não pagam pelo selo verificado para a plataforma.
A partir de agora, contas verificadas têm o limite de 10 mil. Para contas não verificadas são mil posts, e contas novas, até 500 posts.
A limitação se deu após Musk declarar que a ideia é lidar com “níveis extremos de extração de dados e manipulação do sistema”. Ele declarou que tomará medidas legais contra aqueles que roubaram os dados da plataforma.
Entenda mais sobre o caso
Desde o último sábado (1º), os usuários têm recebido a seguinte mensagem “Taxa limite excedida”. A medida é para tentar aliviar os servidores da empresa, que se encontram, no momento, sobrecarregados.
Ao que tudo indica, o CEO do Twitter está lutando contra o data scraping – ou o rastreamento das postagens do usuários. Essa prática é utilizada por projetos de inteligência artificial, como o ChatGPT.
Além disso, usuários que não estão logados não podem visualizar os tweets e os conteúdos da plataforma – e isso é uma forma de restringir ou capturar o comportamento dos usuários.
Falas de Musk não abordam sobrecarga dos servidores
Ainda que este seja um dos motivos para a limitação dos tweets do usuário, o dono da rede social não falou sobre o valor que esses servidores custam.
Linda Yaccarino, nova presidente da empresa, está negociando com o Google – já que usam o Google Cloud para conseguir combater o abuso infantil e o spam.
Estima-se que a dívida seja em torno de US$ 20 milhões. Além disso, o Twitter ficou um tempo sem pagar os serviços do Amazon Web Services (AWS).
Diversos usuários da plataforma do pássaro azul têm se mostrado descontentes com as diversas mudanças que Musk tem realizado na rede social desde que assumiu a liderança.
Comentários estão fechados.