Elon Musk zomba de funcionário e pede desculpas
CEO do Twitter se envolve em mais uma polêmica com seus funcionários
Elon Musk pede desculpas após zombar de funcionário com deficiência. O fato aconteceu logo após Haraldur Thorleifsson, fundador da Ueno, agência digital que presta serviços para a Tesla, fazer um tweet público questionando se ainda trabalhava para a empresa.
Confira mais detalhes sobre essa polêmica envolvendo o CEO do Twitter.
Elon Musk zomba da deficiência de um dos seus funcionários
O CEO do Twitter, Elon Musk acaba de se envolver em mais uma polêmica com os seus funcionários, dessa vez o caso aconteceu devido a um tweet público feito por Haraldur Thorleifsson, o qual é o fundador da Ueno, agência digital que faz parte do Twitter desde 2021.
Nesse tweet, Haraldur Thorleifsson questiona o CEO do Twitter se ele ainda se mantinha como funcionário da empresa, tendo em vista que não conseguia realizar o seu login a 9 dias. Ele afirma que teria tentado entrar em contato com o RH da companhia antes de fazer o tweet, porém ninguém sabia informar se ele ainda estava ativo ou não.
A publicação de Haraldur Thorleifsson
Na publicação Haraldur Thorleifsson dizia o seguinte: “Querido @elonmusk. Há 9 dias, o acesso ao meu computador de trabalho foi cortado, juntamente com cerca de 200 outros funcionários do Twitter. No entanto, seu chefe de RH não é capaz de confirmar se eu sou um funcionário ou não. Você não respondeu meus e-mails. Talvez se um número suficiente de pessoas retuitar você vai me responder aqui?”.
Após notar o Tweet de Thorleifsson, Elon Musk o respondeu questionando qual seria a função dele na companhia e Thorleifsson o respondeu afirmando que não poderia dizer publicamente sem o aval dos advogados de Musk.
Ao receber a permissão, Thorleifsson citou todas as suas funções, as quais eram: “Liderar atividade para economizar 500 mil dólares em um contrato SaaS; atuar como gerente de contratação para todas as funções de design; priorizar projetos de design para acomodar a equipe menor do Twitter.”
Musk respondeu questionando quais projetos em específicos, Thorleifsson respondeu que seriam todos de design e recebeu como resposta dois emoticons de risos.
Um debate surgiu após o diálogo
Após isso, surgiram diversos questionamentos a respeito da resposta e Musk debateu um deles zombando Thorleifsson, afirmando que ele jamais poderia ser demitido já que não trabalhava. Vale ressaltar que Thorleifsson possui distrofia muscular.
O comentário teve repercussões muito negativas para Musk que logo após se desculpou publicamente no Twitter.
“Gostaria de pedir desculpas a Halli pelo meu mal-entendido sobre sua situação. Foi baseado em coisas que me disseram que eram falsas ou, em alguns casos, verdadeiras, mas não significativas. Ele está considerando permanecer no Twitter”.
Comentários estão fechados.