Em breve, Netflix bloqueará compartilhamento de senhas
O bloqueio do compartilhamento de senha da Netflix está com data marcada. Confira o que os acionistas decidiram sobre a data!
Recentemente, a Netflix anunciou que realizará o bloqueio do compartilhamento de senhas. Após a reunião da empresa com os acionistas, só informaram que o fato acontecerá em breve. A empresa não divulgou a data para o bloqueio acontecer e existem apenas estimativas da Forbes. Tem sido esperado que as medidas sejam aplicadas nos EUA durante os primeiros quatro meses ainda deste ano, estimando no máximo até abril. No Brasil, a situação poderá ser um pouco diferente.
Bloqueio da Netflix vai acontecer no Brasil?
A empresa informou que o compartilhamento de senhas para diferentes pessoas prejudica o desenvolvimento da plataforma. Por meio de um comunicado, explicaram o ocorrido:
“Embora nossos termos de uso limitem o uso da Netflix a uma família, reconhecemos que essa é uma mudança para membros que compartilham suas contas de forma mais ampla. À medida que lançarmos o compartilhamento pago, os membros em muitos países também terão a opção de pagar mais se quiserem compartilhar a Netflix com pessoas com quem não moram”, informou a empresa para o público.
Netflix lidará com as críticas
A medida despertou uma rejeição do público que faz uso da plataforma e a Netflix tem almejado lidar contra as críticas. Por um comunicado, Ted Sarandos, o co-CEO da plataforma, emitiu um alerta aos acionistas da empresa: “não se enganem, não acho que os consumidores vão adorar logo de cara”.
Não foi publicada data de bloqueio no Brasil e nos EUA. Inicialmente, o plano é realizar os primeiros passos nos Estados Unidos e seguir para outros países. Ou seja, quem compartilha a senha da mesma conta com diversas pessoas, deve se preparar! Esta alternativa chegará ao fim em breve. Ao todo, a Netflix divulgou que mais de 100 milhões de usuários não têm conta própria e utilizam o login alheio.
Comentários estão fechados.