Em fase de testes, The Sims 5 é facilmente hackeado; veja por quê
Isso quer dizer que os hackers têm acesso ao jogo de forma direta, sem passar por nenhum tipo de segurança.
De acordo com informações compartilhadas na comunidade oficial do The Sims e no portal Insider Gaming, tudo indica que o novo The Sims 5, também conhecido como Project Rene, acabou sendo hackeado. Sem precisar se conectar com os servidos da EA, marca do jogo, os hackers puderam recriar os tokens que dão acesso ao jogo.
Leia mais: Atenção, gamers: The Sims 4 já pode ser baixado de graça
A EA realizou um teste secreto com apenas usuários convidados. Ele teve início no dia 25 de outubro. Foi desta forma que se tornou possível invadir o jogo. Tudo indica que os convidados tinham o direito de chamar mais três amigos para participar do teste. Não é à toa que o jogo foi hackeado. Até o presente momento, a Electronic Arts ainda não confirmou o situação, mas algumas evidências apontam para a veracidade da história.
O mesmo aconteceu recentemente com o jogo GTA 6.
The Sims 5: segurança do Project Rene
Segundo o jornalista do portal Insider Gaming, Tom Henderson, fontes desconhecidas confirmam que os hackers conseguiram entrar no jogo ao recriar o token de acesso para poder jogar. Dessa forma, eles não mais precisaram se conectar a um servidor da EA.
Os tokens funcionam como uma chave que dá acesso ao jogo e também oferece a possibilidade de testar os protótipos disponíveis em desenvolvimento no Unreal Engine 5. De acordo com estas fontes, este foi um procedimento muito fácil de ser feito pelos invasores. Ainda em fase de testes, o novo The Sims 5 não tinha uma criptografia, o que torna o trabalho de qualquer hacker muito mais simples, visto que há pouca segurança.
Até então, os criminosos ainda não divulgaram os códigos de acesso para o jogo e também não se sabe quais medidas a EA vai tomar para evitar maiores danos ao jogo. Por ainda estar em fase de desenvolvimento, é possível que a empresa consiga contornar o problema sem que isto prejudique todo o trabalho feito até o momento.
A dúvida que fica é se os hackers serão encontrados e responsabilizados pelo crime, assim como foi feito na época do GTA 6, em que um adolescente de 17 anos foi preso por fazer exatamente a mesma coisa.
Apesar de os invasores não terem divulgado os códigos, eles ainda têm acesso ao jogo. Apenas isso já pode fazer com que o lançamento do The Sims 5 seja adiado. Sem mencionar, é claro, que o vazamento de arquivos apresenta riscos graves para o desenvolvimento do jogo.
Comentários estão fechados.