Embalar a chave do carro em papel-alumínio pode evitar o roubo do veículo – entenda o motivo

Você já ouviu falar sobre as 'chaves inteligentes'? Veja como deixá-las mais seguras apenas envolvendo-as em um pedaço de papel-alumínio.

À medida que a tecnologia avança, o setor automobilístico acompanha este desenvolvimento. Hoje em dia, os acessórios que vêm nos automóveis são muito diferentes do que àqueles comprados no passado.

As chaves dos carros, por exemplo, não ficam por fora dessa. Sim, elas estão bem mais tecnológicas. Entenda melhor esse assunto!

O poder da tecnologia na indústria automobilística

Provavelmente você já deve ter ouvido falar sobre as chaves inteligentes. Em resumo, com elas é possível ligar o veículo apenas se aproximando dele. Isso mesmo, não há mais à necessidade de girar a chave e dar partida.

Mas, afinal, essas chaves oferecem segurança?

Muitas pessoas questionam sobre a segurança desses novos modelos de chaves, afinal, se o carro liga apenas chegando próximo a ele, isso é bem perigoso, não é mesmo?

Pensando nisso, especialistas levantaram a possibilidade de criminosos usarem de dispositivos parecidos para enviar algum tipo de sinal e, então, ligar o veículo.

Esse assunto gerou muita polêmica nas redes sociais e, por isso, muitas internautas se dispuseram a oferecer uma solução simples e barata para os motoristas se protegerem. Tudo que eles irão precisar é de papel-alumínio.

Como usar este material como método protetivo?

O funcionamento das chaves inteligentes se dá por meio do envio de um sinal para o carro, que é recebido através de suas antenas, assim o comando é realizado imediatamente.

Pensando nisso, um hacker poderia interceptar neste sinal e roubar informações a fim de replicar ações do dispositivo original. No entanto, se você cobrir suas chaves com o papel alumínio este ato é bloqueado.

Esteticamente falando, não é uma solução bonita. Porém, na prática, além de ser barata, é muito eficiente. Há disponível, também, algumas caixinhas que têm a mesma finalidade.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.