É possível embarcar no Metrô de SP usando apenas o celular

O metrô é um sistema de transporte público comumente utilizado em grandes cidades ao redor do mundo.

Você sabia que é possível atravessar as catracas do Metrô de São Paulo apenas com o uso do celular e de um aplicativo?

A medida não é muito conhecida por muitos usuários que ainda utilizam recibos com QR Code comprados nas máquinas localizadas nas estações ou nas bilheterias. No entanto, há também alguns que usam cartões, pois eles permitem um desconto na integração com ônibus e lotações, sendo mais vantajosos.

Uso do metrô em São Paulo

O metrô é um sistema de transporte público comumente utilizado em grandes cidades ao redor do mundo. Em São Paulo, por exemplo, o metrô é uma das principais opções de locomoção para os moradores da cidade.

Uma das vantagens do uso do metrô é a rapidez e eficiência de deslocamento. Os metrôs geralmente operam em linhas subterrâneas, o que ajuda a evitar congestionamentos de trânsito e oferece uma opção mais rápida do que outras formas de transporte público, como ônibus.

Outra vantagem do metrô é a segurança. Os metrôs são projetados com medidas de segurança em mente, como sistemas de controle de velocidade e portas de plataforma que impedem o acesso às vias.

Além disso, é uma opção mais acessível para pessoas com mobilidade reduzida. As estações geralmente têm elevadores e escadas rolantes, tornando mais fácil para cadeirantes ou pessoas com carrinhos de bebê acessarem o sistema de transporte.

Aprenda como comprar passagem e acessar as estações pelo celular

  1. Para que isso seja possível, o primeiro passo é baixar o aplicativo TOP, disponível na loja Google Play (Android) e também na App Store (IOS).
  2. Após baixar o aplicativo, é necessário fazer um cadastro no sistema, informando seu CPF, nome, sexo, data de nascimento, e-mail e número de telefone celular.
  3. Em seguida, basta comprar a passagem que atualmente custa R$ 4,40. Lembrando que você precisa adicionar uma forma de pagamento, como cartão de crédito.
  4. Após comprar a passagem online, é disponibilizado um QR Code, que deve ser utilizado na hora de passar pela catraca. Coloque a tela do aparelho próxima do leitor da catraca e pronto, a sua viagem de metrô já está liberada.
você pode gostar também

Comentários estão fechados.