Emissão de radiação em smartphones: confira quais são os celulares que mais transmitem radiação
Veja quais são os aparelhos que ainda emitem uma frequência de radiação não recomendada.
A maioria das pessoas usa o smartphone quase 24 horas por dia em suas vidas, seja no trabalho, no transporte público, ou mesmo à noite em nossa cabeceira, usando como despertador. Sendo assim, como na grande maioria dos celulares, há a emissão de radiação de vários níveis e magnitudes, e muitos estudos apontam que isso pode ser prejudicial à nossa saúde.
Leia mais: Radiação Ionizante
Radiação dos aparelhos celulares
Embora as investigações sobre a radiação emitida pelos dispositivos permaneçam inconclusivas, essa proximidade contínua pode representar riscos de longo prazo para os usuários.
Dados da Statista e do Escritório Federal Alemão de Proteção contra Radiação
Dessa forma, pesquisas da empresa de dados alemã Statista podem ajudar os consumidores a decidir qual dispositivo escolher quando estiverem preocupados com a possibilidade de haver exposição à radiação.
A pesquisa baseia-se em dados do Escritório Federal Alemão de Proteção contra Radiação, que compilou um banco de dados abrangente de smartphones novos e usados. Sendo assim, esses números mostram os dispositivos que emitem mais radiação, medida em watts por quilograma (com uma variação de 1.79 e 1.36 watt por quilograma).
Lista de aparelho mais radioativos
- Google Pixel 3 XL/3a XL;
- Motorola Edge;
- Oppo Reno 5G;
- OnePlus 6T;
- Pixel 4A de Google;
- Sony Xperia A2 Plus;
- ZTE Axon 11 5G;
- Xperia XZ1 Compact.
Celulares famosos e de última geração, como o iPhone 7 e o iPhone 8, já estiveram no topo da lista antigamente. Nos dias atuais, entretanto, os aparelhos mais recentes da Apple têm níveis bem mais baixos de radiação, de acordo com Statista.
Além disso, o ideal para reduzir os efeitos dos campos magnéticos de baixa frequência emitidos por equipamentos elétricos e eletrônicos é que os usuários desliguem seus aparelhos quando não forem necessários, a fim de reduzir o tempo de exposição.
Comentários estão fechados.