Emojis de velhos: Emojis que a geração Z considera como ’conversa de boomers’

Se você é um millennial que gosta de usar emojis para se expressar, pode ser que você seja julgado pela geração Z por usar alguns desses.

A geração Z nasceu familiarizada com a tecnologia e por isso, está sempre por dentro das tendências e parecem ditar o que será e como será viralizado na internet. Devido a isso, as gerações anteriores precisam se esforçar, caso queiram permanecer atualizados em todas as tendências criadas por eles. O uso de alguns emojis, por exemplo, é bem uma característica das gerações mais antigas. Por isso, saiba quais são os emojis que lhe fazem parecer velho para a geração Z.

Leia mais: Atenção, Millennials: usar emojis no trabalho pode prejudicar a comunicação

Emojis de velho, segundo a geração Z

A Geração Z parece mudar a todo instante: antes, usar emojis era o máximo! Com a popularização, utilizá-los para se comunicar se tornou algo ‘’brega’’ e sem sentido. Como uma espécie de contracultura, logo eles começaram a usar emojis em absolutamente todas as conversas. Após o surgimento das figurinhas, os emojis foram novamente deixados de lado.

Tantas mudanças são difíceis de acompanhar. Por esse motivo, algumas pessoas das gerações anteriores se apegaram aos emojis e os utilizam como uma única forma de se comunicar, e há emojis que são verdadeiras febres entre eles. Identificados pela Geração Z como ‘’emojis de boomers’’ (ou seja, de pessoas nascidas entre 1945 e 1964), esses são os emoticons que lhe fazem parecer velho ou pouco familiarizado com a dinâmica moderna de conversa on-line:

Beijo de batom

Segundo a Geração Z, esse emoji parece estranhamente sexual. Por isso, ver uma tia, tio, avó ou qualquer familiar usando em uma conversa casual é de arrepiar. Como substituição, você pode usar o clássico emoji do rostinho soltando um beijo em forma de coração.

Macaquinho cobrindo o rosto

É uma forma de demonstrar vergonha que parece engraçado e inofensivo. Claro, não há nada de inapropriado nele, mas a nova geração considera que é melhor ser literal e dizer ‘’nossa, estou com vergonha’’, ao invés de usar algo tão fofinho como o macaco tímido.

Carinha de choro

Esse emoji tem sido mais usado na nova geração como ‘’nossa, ri até chorar’’ do que para o seu objetivo original, de choro de tristeza. Por isso, ver alguém usando-o para realmente expressar tristeza parece algo forçado ou esquisito.

Marca de seleção

Esse pode ser muito vago. Se você quer confirmar a leitura daquela mensagem, não se preocupe: o WhatsApp já disponibiliza a confirmação de leitura. Se você terminou uma tarefa solicitada por alguém, eles consideram melhor que você só diga ‘’ok, está finalizado’’. Afinal, um emoji pode dar margem a diversas interpretações.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.