Emprego à beça: estas foram as 10 cidades que mais geraram trabalho no Brasil
Lista conta com cidades do Norte ao Sul do Brasil. As duas primeiras colocadas foram responsáveis por 290 mil vagas de empregos.
O Ministério do Trabalho divulgou a listagem que contempla as dez cidades que mais geraram vagas de empregos de carteira assinada em 2022. As primeiras colocações podem não ser tão surpreendente: São Paulo, também com o maior Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil, ao lado do Rio de Janeiro e suas mais de cem mil vagas.
Cidades do Sul, Sudeste, Nordeste e Norte do país aparecem na lista. De todas as regiões, Sudeste e Nordeste apresentam a maioria dos municípios que ganharam destaque pela geração de oportunidades.
Cidades do Brasil que mais geraram emprego em 2022
Em primeiro lugar, como já dito, São Paulo não surpreende ao pegar esta posição. Com a maior população do Brasil e também com o maior PIB, ela gerou 188 mil novas vagas de empregos com carteira assinada. O saldo fechou em 131 mil vagas, considerando ainda as demissões que foram feitas ainda no ano passado.
No Rio de Janeiro, segundo lugar da lista, foram geradas 102 mil novas vagas em 2022, considerando que 82 mil permaneceram nos cargos. A capital do país assumiu a terceira colocação, com 46 mil vagas de trabalho em 2022.
O maior destaque foi para o setor de serviços, pois ficou responsável por mais de 50% das contratações.
Confira a lista completa
- São Paulo: 188 mil vagas;
- Rio de Janeiro: 102 mil vagas;
- Brasília: 46 mil vagas;
- Belo Horizonte: 41 mil vagas;
- Fortaleza: 37 mil vagas;
- Goiânia: 34 mil vagas;
- Salvador: 33 mil vagas;
- Curitiba: 30,45 mil vagas;
- Manaus: 30,41 mil vagas;
- Recife: 26 mil vagas.
Comentários estão fechados.