Muito dinheiro, pouco trabalho: geração Z prefere empregos mais favoráveis
Tem sido notável a entrada da geração Z no mercado de trabalho. Em sua maioria, eles estão todos ligados à monetização da internet. Com o que eles querem trabalhar, afinal?
Os mais jovens ficam satisfeitos quando a sua principal fonte de renda dá abertura para que eles possam ser criativo e agir de forma técnica, mas de acordo com o que está na moda. É interessante ver como esses espaços estão diretamente ligados à tecnologia. Em resumo, a geração “Z” prefere empregos mais favoráveis. Veja quais!
Leia mais: Não querem liderar: saiba o que a geração Z e millennials esperam do mercado
Entenda agora como os jovens trabalharão em 2023
O ano de 2022 foi marcado pela criação de conteúdo via vídeos curtos. Não é à toa que a Meta adicionou em todas as suas redes sociais um mecanismo parecido com o que vemos no TikTok. Afinal, quem quer ficar para trás da onda?
Sabemos que as tendências estão por vir para o próximo ano e que algumas delas já se consolidaram com as mudanças nos algoritmos, que são responsáveis por toda a demanda e sucessos nas plataformas digitais.
Pesquisas afirmaram que a geração Z, por exemplo, pretende levar a vida de “digital influencer” a sério no ano que se inicia, afinal de contas, postar conteúdo no Instagram e no TikTok torna a vida mais fácil e criativa. É muito mais favorável do que trabalhar de dentro de um escritório, sob regras e cumprindo horários.
Veja algumas inclinações que ditarão mudanças no cenário tecnológico e de trabalho em 2023:
Marketing de afiliados
Você ganha uma porcentagem por vender um produto ou serviço. Para isso, é preciso ter um link de afiliado com o seu nome e número de divulgação, então deverá criar uma plataforma na qual possa divulgar essas vendas.
Digital influencer
Indica produtos e serviços de forma patrocinada e recebe para fazer divulgação de algo.
Criador de conteúdos
Por meio do Instagram ou TikTok, você cria conteúdos, ganha seguidores e fecha parceria com grandes marcas.
Freelancer
Para ser um bom freelancer, basta ter um portfólio interessante e treinar as suas habilidades. Você produz e colabora criativamente de uma forma livre com vários clientes ao mesmo tempo, se preferir.
Loja virtual
Os números de lojas virtuais vêm crescendo gradativamente nos últimos dois anos. O seu único trabalho é organizar os produtos e planejar postagens em redes sociais para vender. Pode contar com ajuda para ver as entregas.
Comentários estão fechados.